Diário de Sonhos - #079: A Congregação das Máscaras de Gás

Sonhei que estava dentro de uma igreja com paredes brancas. Era um grande salão que ia descendo numa inclinação de uns 30º. O altar ficava na parte mais baixa da nave, enquanto a última fila de bancos ficava na parte mais alta. Nas extremidades esquerda e direita haviam degraus. No meio duas fileiras de bancos. E entre as duas fileiras de bancos mais uma escada.

Havia um som, um cântico grave que me lembrava crueldade. Havia muitas pessoas sentadas e de pé. Nenhuma delas esboçava qualquer movimento. Lá embaixo, uma espécie de bispo todo trajado de negro, ostentando um grande chapéu com uma cruz presa a ele. Ele acena para que eu desça. Subo no altar e ele vira meu corpo para que eu fique de frente para a plateia. Todos estão usando máscaras de gás. Ouço a respiração deles fazendo música. O bispo coloca uma máscara de gás em mim. A visão fica avermelhada.

Nove de junho de dois mil e quatorze.

Renan Gonçalves Flores
Enviado por Renan Gonçalves Flores em 09/06/2014
Código do texto: T4838251
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.