REFLEXÕES ACERCA DE UM TEMPO

Ao amanhecer e me olhar no espelho percebi que meus olhos já não são mais os mesmos, percebi que o brilho já não é mais reluzente e irradiante como a de uma criança indefesa.

Ao perceber minha face com marcas de espinhas, é o tempo mostrando os sinais de uma fase que já se foi, não tão distante, mas o suficiente para perceber o quanto mudei e me fiz como um ser que não percebeu tal mudança.

Ao me olhar a tarde percebo que as roupas já não são mais as mesmas, os amigos já não são mais os mesmos, os valores, pensamentos ideologias... percebo que muitas coisas mudaram e não me dei conta da imensidão de tudo.

Percebo que agora sou mais eu, sou mais forte, me contru(i)o como um ser blindado com uma força que me faz seguir por caminhos que oscilam e oscilam.

Compreendo que agora definitivamente sou eu o responsável por mim e como numa experiência reveladora compreendo o quanto fui patético se algum momento depositei em alguém minhas derrotas ou meus fracassos.... percebo que agora mais que nunca devo me cuidar como nunca cuidei antes, por que eu sou o meu presente, reflexo de muitas frustrações e conquistas!

Como compreender que muitas coisas efêmeras e sem sentidos perpassaram dias e dias que no agora a vejo sem importância?! Corroeram-me e degradou-me de tal forma que ofuscou a essência do viver?! como percebi que fui tão frágil e covarde diante de minhas dores, fui ludibriado por mim, juiz dos meus próprios medos, advogado de acusação das minhas fobias.

Como aprender a extrair o que é vital daquilo que lhe faz bem, sem se deixar se exaurir? diante de minha conquistas só pude perceber o que não consegui e isso me traz um nó na garganta que me asfixia de tal forma tão voraz que o equilíbrio é comprometido...

Queria (quero) olhar para traz e perceber que tudo foi infundado, mal compreendido por uma cabeça que só quer ser feliz a todo custo, dizer o quanto essa fase foi difícil e educativa por ter me ensinado a viver! Olhar, com aquele olhar da criança supracitada aonde ver que aquilo tudo que enxergamos está ao nosso alcance, mas sem se deixar iludir por ilusões de optica.

Pretendo viver descomprometido com aquilo que não me traz ganhos. Me permitir ao novo e deixar fluir aquilo que julgo ser fundamental para o meu existir!

ELAN LIMA
Enviado por ELAN LIMA em 09/06/2014
Código do texto: T4838119
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.