E vida boa

Essa tal natureza humana não tem nada de seguro. Quem de nós nunca sentiu descontrole energético, que em geral, se manifesta por falta de alguma coisa no íntimo. Essa tal falta invoca os fantasmas da insegurança, do medo, de sentimentos reprimidos, não manifestados. O que fazer quando a tal frequência de vibração está em desequilíbrio. Mexendo com o físico, o emocional, o mental. Às vezes tudo juntos ao mesmo tempo. Tudo tão subjetivo tão complexo tão puro e belo. Como alcançar o balanceamento do todo? Como encontrar a tal estabilidade emocional se tudo ao redor está desequilibrado. A humanidade sem sincronia. É tanta gente sentindo a mesma coisa. É tanta coisa desigual. Como é que se faz para modificar a tal desarmonia energética depois que ela entra pela mente, físico, atingindo o emocional desorganizando tudo dentro da gente. E vai aqui e vai ali, é leitura, massagem, oração, meditação, mantras, até exorcizar ou transmutar o peso pesado de tudo. São tantos avisos, tantos sinais, tantas manifestações. Tantas indicações, tantas sugestões, tantas palavras. Mas o que de fato vai devolver o brio, a coragem, o estímulo, é você mesmo, conhecendo-se bem, cuidado melhor de si mesmo. Deixando o tempo conduzir o que tiver de ir o que tiver de vir. Você pode até procurar ajuda, mas é lá dentro de cada um que está à resposta de tudo para si mesmo. Os recursos estão todos em nós mesmos. Saber como acessá-los é a grande sacada e esse processo é individual. Mesmo assim, está cheio de gente procurando ajuda, gastando o que não tem, por não dar conta de si mesmo. Se tudo é passageiro, e vida boa. Tudo sempre passará - a tristeza, a alegria, a felicidade, o desequilíbrio, tudo é momentâneo. E a vida boa, sustentando tudo.

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 07/06/2014
Reeditado em 08/06/2014
Código do texto: T4835930
Classificação de conteúdo: seguro