CHEGAR AO TOPO

"Quem chega ao topo sozinho, fez alguma coisa errada no caminho". Essa frase é de um grande escritor americano, que escreve sobre liderança. Trabalho dentro de empresas há muitos anos e tenho presenciado a veracidade desta frase com muita frequência, onde as pessoas que estão subindo ao topo, geralmente querem continuar subindo sozinhas, não querem companhia, não querem dividir os degraus com outras pessoas. Então, o mesmo escritor também escreveu: "quem chega ao topo sozinho, não consegue permanecer lá por muito tempo". Será uma grande verdade? Acredito eu que sim.

Estamos falando de crescimento profissional. Mas, essa frase pode ser aplicada em toda esfera da vida, pois ao longo de nossa existência, quer quera ou não, somos obrigados em algum momento contar com a ajuda de outras pessoas. Portanto, se faz necessário ajudarmos uns aos outros a subir ao topo, e, uma vez estando lá, juntos permaneceremos por mais tempo. A ambição desordenada, o egoísmo e a falta de consideração uns pelos outros, levam muitas pessoas a agirem desta forma, esquecendo-se que as surpresas da vida podem fazê-la precisar de uma mão amiga que a puxe para cima.

Os degraus da vida, as vezes são de fácil acesso, outras não. Se os seus degraus estão de impondo dificuldades para subi-los, não se envergonhe de pedir a mão a quem está no degrau acima ou no mesmo degrau que você, pois lá na frente, aquele que te ajudou, poderá precisar da tua ajuda também, e quando em fim chegarem ao topo, ninguém nem coisa alguma poderá lhes derrubar com facilidade.

"Quem chega ao topo sozinho, fez alguma coisa errada no caminho". Mentiu, enganou, acusou injustamente, trapaceou com o próximo e outras coisas mais. Vemos tanto isso no dia a dia, que as vezes encaramos como algo normal, não é mesmo? Mas, sejamos um diferencial em meio a uma sociedade equivocada e quase sem valores morais e éticos.

Josildo S Neves

Josildo S Neves
Enviado por Josildo S Neves em 07/06/2014
Reeditado em 04/09/2020
Código do texto: T4835407
Classificação de conteúdo: seguro