Com saúde

Antes das 11 da noite ele já está dormindo. Tem 8 horas de sono, como recomendam os médicos, e acorda cedo, mesmo aos fins de semanas, como recomendam os médicos. Não faz café da manhã, e sim um pequeno almoço, que é como os nutricionistas chamam. Come uma fatia de pão de forma integral com creme de ricota, uma colher de sopa de granola, um pote de iogurte desnatado e um copo de suco de laranja natural. Depois escova os dentes, passa o fio dental e usa o enxaguante bucal (sem álcool). Antes de ir trabalhar, caminha 15 minutos sob o sol para conseguir a sua cota diária de vitamina D. Estes minutos também irão contar para os 30 de exercícios físicos que precisa fazer ao longo do dia, conforme a recomendação da OMS.

Ao sair de casa, lembra-se de nunca colocar o celular no bolso da frente da calça. Só atende ligações usando fone de ouvido e às vezes aproveita para ouvir música clássica, que dizem restaurar a harmonia do corpo e da alma, mas sempre evitando ficar mais de uma hora com fone, para não prejudicar a sua audição.

Trabalha sentado, cuidando para manter a postura e respeitando a distância de 40 a 70 centímetros da tela do computador. A cada 50 minutos de trabalho, descansa 10. Aproveita então para se levantar e beber um dos seus 8 copos d'água diários. Faz um lanche a cada duas horas, com frutas desidratadas e biscoitos integrais.

20 minutos antes de sair para o almoço, passa protetor solar contra os raios UVA e UVB (usa apenas a única marca aprovada pela Proteste). No restaurante, cuida para que seus pratos aliem carboidratos, proteínas, verduras e legumes. Come carne, sempre grelhada, mas não todo dia, para evitar os riscos de morte prematura.

Ao voltar, tira 20 minutos para a sesta, a fim de aumentar a concentração e reequilibrar o funcionamento nervoso. E, sabendo que há estudos mostrando os benefícios da espiritualidade para o corpo, tem então o seu momento de oração. Pede a Deus que, em nome de Jesus, ele possa morrer com saúde.

Henrique Fendrich
Enviado por Henrique Fendrich em 06/06/2014
Código do texto: T4834657
Classificação de conteúdo: seguro