LEI DA PALMADA
Ontem a mídia anunciava um período chuvoso, então ao chegar da caminhada mesmo cansado fui reforçar a casa do Tarzan que foi invadida pelos gatinhos do telhado.
Hoje pela manhã eles pulavam da casa à varanda e brincavam de luta até que um dos gatinhos começou a morder mais forte o mais frágil , nisto a mamãe gato chegou bem perto e deu um miado especial, mas não adiantou, então ela interviu dando um tapa (palmada) no mais afoito e ele entendeu a mensagem.
Palmadas são para os animais irracionais.
A tal Lei será para que Brasil?
O Brasil da miséria onde o poder público não chega?
Ela entrará nos lares lá do sertão, dos confins da Amazônia, nas ruelas da vilas e favelas?
Não sei como são hoje, mas pelo menos nas décadas de setenta e oitenta do século passado nas vilas pobres de Porto Alegre as famílias moravam em casebres de no máximo três cômodos, a maioria era de dois e ali repartiam espaços de 2 X 3 quatro ou cinco filhos e muitas vezes um pai ou padrasto embriagado batendo na companheira. Nestes lares como chegará esta Lei?
A tal Lei prevê tratamento psicológico e até cadeia, aos descumpridores da Lei. Onde está a estrutura para o tratamento?
A "Lei da Palmada" deveria chegar acompanhada de pilulas de vergonha na cara aos mentirosos que em campanha prometem levar os serviços públicos onde nunca chegaram!
Aos que cometem crimes como casais Nardone e Boldrine que teriam morto Isabella e Bernardo respectivamente e tantos outros, a Lei não chegará, pois estes crimes são fruto de mentres doentias.