GIRAR, GIRANDO.

Nesta vida, tudo gira em torno de alguma coisa. E quanto a nós, giramos em torno de que? De nós mesmo, de outras coisas ou de outras pessoas? Bem, na minha humilde concepção, acho que geralmente giramos em torno de nós mesmo.

As prioridades, geralmente são as nossas. Essa coisa de colocar-se no lugar do outro, dificilmente acontece. Mas, acho que é algo do instinto de sobrevivência que trazemos conosco desde os primórdios, desde a origem, quando fomos sentenciados a vivermos dos nossos próprios esforços.

O problema é que, devido as nossas imperfeições e limitações, girar em torno de outrem, na maioria das vezes, trazem decepções drásticas que nos levam a priorizar a nós mesmo. No entanto, mesmo diante destas dificuldades em priorizarmos alguém ou aqueles que estão ao nosso redor, há um ganho muito significante para quem consegue realizar tal feito, ao ponto, de superar as decepções.

Quando pararmos de girar apenas em torno de nós mesmo, acredito eu, que teremos um mundo melhor, que por sinal, está muito ruim, muito difícil de vivermos nele. Porém, o mundo exterior, também depende do interior, aquele que está dentro de nós.

Josildo S Neves