NO TEMPO DAS OLIMPIANAS ESTUDANTIS

O jornalista Mario filho e o Jornal dos Sports, criaram la no Rio de Janeiro, As olimpíadas estudantis.

Aqui na nossa região,nos idos da desada de 60 ate mais ou menos 1970, tempo da minha adolescência e juventude elas também eram disputadas pelos melhores colégios.

Eu estudava no Colégio Paulo Monteiro Mendes e atuava como Centro avante. Disputávamos com outros como o Colégio Macedo Soares, Istituto Batista Americano,Colégio Manoel Marinho e outros, alem da temível Escola Tecnita Paneia Calógeras ,que por ter o apoio da C S N tinha melhor estrutura.

Lembro me de um jogo contra a Escola técnica realizado no estadio do Guarani F C, onde atualmente e o Estadio da Cidadania,onde o pau quebrou. A equipe da Escola técnica, muito forte e composta por numero exagerado de atletas( Formava as vezes duas equipes para um único jogo) o que para nos era uma jogada desleal.

Ganhávamos por dois a zero ja no segundo tempo, quando eles logo fizeram um gol que me pareceu em impedimento.

Alem disso tudo, as arbitragens favoreciam sempre a poderosa esquadra, o que me deixava sempre bastante revoltado.

Quase ao final da partida, eles empataram o jogo em uma jogada faltosa do centro avante Baliza.

Perdi a cabeça e agredi o Baliza sendo expulso incontinentemente.

O pau quebrou no gramado e na arquibancada e so parou com a intervenção da guarda Municipal.

Lembro ainda de um guarda, o Quaresma, que com o cassetete na mão

berrava:

_Diabo que me atenta e baixava o pau.

A partida terminou e o titulo ficou com a Escola Técnica.

Pouco tempo depois, fui para o exercito e la me encontrei com o Baliza onde protagonizamos muitas disputas pois ambos eramos da PE (Pelotão Especial) Tenho saudades daqueles tempos memoráveis e não entendo o porque de hoje, com tantas quadras e Ginásios esportivos não se realizam mais as Olimpíadas Estudantis.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 05/06/2014
Código do texto: T4833572
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.