Cansaço Emocional

O cansaço emocional talvez seja o mais difícil de lidar. Emoções também nos cansam, porque não escolhemos senti-las, podemos controlá-las. E nessa luta por desenvolver ou exercitar o auto controle, acabamos por nos desgastar. Diferente do cansaço físico ou mental, não há como "descansar as emoções". Mesmo que você se alimente, durma a quantidade de horas satisfatória, o repouso do corpo e da mente não aliviam o aspecto emocional. Em alguns momentos parece impossível controlar os sentimentos e nos esforçamos para agir normalmente, mas algumas situações fogem ao nosso controle. Mesmo àqueles mais seguros de si, que se julgam donos dos próprias ações, o cansaço emocional por vezes domina. Todos nós temos nossas fraquezas, e tentar ignorar emoções não é o melhor caminho para solucioná-las. Mas, infelizmente, muitas vezes não há solução aparente. Não há escolha, é preciso deixar que o tempo seja o remédio. Para tudo existe uma razão, até mesmo para as situações aparentemente sem propósito e que parecem não passar. Sentir sem querer, também cansa. Mas são situações que nos fazem descobrir que somos mais fortes do que pensávamos. Acredite, se Deus permite que você vivencie uma situação assim, é uma lição a ser aprendida, ou mesmo um resgate.