CORTA PRA MIM?
Pois estava assistindo a um tele jornal, ou seja, La que porra de nome é mais adequado para aquela coisa com que certo famigerado apresentador nos brinda todos os dias (um que grita corta pra mim sacou?) e ele esta La mostrando uma casa onde um fdp da vida esquartejou e queimou sua vitima, um zelador se entendi bem. Vendo aquilo eu já fiquei a me perguntar por que alguém poderia achar importante ver a casa? O assassino já confessou, já contou como fez em detalhes, já esta preso.
Qual o motivo racional de alguém ter a mais remota (e muito muito mórbida) curiosidade de ver o maldito cenário do crime?
Pois o senhor corta pra mim esta La urrando a cada foto (sim logicamente varias fotos) fotos estas que mostram garrafas com gasolina uma lata pegando fogo um banheiro (bem limpo por sinal) uma bagunça generalizada e luvas cirúrgicas. Coisas completamente inócuas que nosso herói se apressa em chamar a sua tela, reprisar ampliar, trocar por outra chamar de novo e o tempo todo ufanando-se de serem exclusivas.
Porraaaa não bastasse à morbidez da coisa toda o crime já foi esclarecido o cara já esta preso.
Ficar mostrando esta merda toda sem parar jogando na cara das pessoas remoendo a dor da família da vitima tem que valor?
Seria isto jornalismo serio e imparcial?
O é esta a tal verdade das ruas né? A realidade do mundo em que vivemos...
Claro e pessoas de bem trabalhando, gente honesta ajudando pessoas, bons livros lançados boas peças de teatro, filmes entretenimento noticias deste tipo? Não isto não deve ser real
A merda é que isto não vende né? O anunciante não vai pagar fortunas pra ter seu comercial passando num programa que não atrai publico.
Não sou cego lógico que sei que estas coisas acontecem gente morre, gente sofre a maldade é tão velha quanto à humanidade, mas será que mostrar isto em rede nacional com todo o destaque possível beirando o orgulho é informação?
Não há isto só se tem um nome... SENSACIONALISMO e dos mais descarados, na busca por pontos no ibope.
E como que para coroar todas estas minhas reflexões nosso herói grita a plenos pulmões corta pro prédio corta pro prédio...
E o que vemos?
As rodas do e a lateral do carro da policia civil sumindo dentro da garagem do prédio em que moravam vitima e algoz...
Nossa imagem reveladora e muito importante ne?
PORRA... E ainda me perguntam por que prefiro livros.