Disparidades do Brasil

Recentemente em conversa com um colega, nos questionávamos até onde vão os contrastes desse país. Chegamos à conclusão que estamos vivendo a era dos opostos. Vejamos alguns exemplos:

- Pai não pode bater nos filhos, pois pode ser punido pela lei da palmada, como consequência, corre-se o risco de termos no futuro adultos que não sabem o valor dos limites.

- Menor infrator não pode ser punido, mesmo que mate um cidadão pai de família, trabalhador e honesto; alega-se que esses menores são imaturos para responder por seus crimes, mas têm maturidade suficiente para votar e escolher os líderes de seu país.

- Bandidos ganham um auxílio reclusão para manter suas famílias, e a família de suas vítimas em sua grande maioria vivem de um salário mínimo.

- o cidadão honesto vive em casas gradeadas, com sua liberdade limitada por bandidos que querem tirar-lhe o que conseguiu a custa de muito trabalho e pagamento de impostos.

E na educação os contrastes são gritantes:

- Professores não podem impor sua autoridade perante seus alunos para não traumatizá-los, mas os mesmos podem ser autoritários com o professor porque estão em processo de formação da personalidade.

- Alunos ganham tablets, uniformes e kit escolar para fomentar a propaganda eleitoreira de “Tudo pelo Social”. Em contrapartida os professores têm que conviver com escolas sucateadas, material didático ultrapassado e baixíssimos salários.

Por essas e por outras razões constatamos que o Brasil é o país dos opostos, onde temos a impressão de que o mal está se sobrepondo ao bem. Espero que seja só impressão.

Severina Gomes
Enviado por Severina Gomes em 04/06/2014
Código do texto: T4832220
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.