BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR

Na complexidade dos tempos modernos está cada vez mais difícil ser luz na vida um do outro. Há uma ausência de fraternidade, companheirismo, cumplicidade.

Vivemos enclausurados em nossos medos. Por este motivo que o estresse e a síndrome do pânico têm sido as doenças do século XXI. Na realidade são doenças da alma.

Vejamos a seguinte passagem no evangelho de Mateus (21,9):

Hosana ao filho de Davi! Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus!.

O que nos traz paz?

O que nos deixa entrincheirados?

Amados, estamos nos perdendo, nos afastando do essencial. Não estamos sabendo valorizar a inteligência que recebemos do nosso Pai Celestial. Ou melhor, estamos valorizando de forma errada aquilo que, gratuitamente, recebemos de Deus.

Enquanto o homem não perceber e se der conta que a ciência é uma criação divina e não humana, continuaremos vítimas de nós mesmos.

A paz que tantos procuram só ocorrerá, de fato, quando entendermos que se trata de um processo interno e não de acordos de chefes de estado. O processo é interno e não externo. Trata-se de uma escolha, uma decisão, um estado de espírito.

Gosto quando Jesus nos diz que o nosso tesouro está onde está o nosso coração (Mt 6, 21). Ora, isto nos diz a que estamos dando valor. Valorizam-se muito mais o ter em detrimento do ser. A cultura do ter mais e mais e mais afasta o homem daquilo que lhe é essencial.

Você já parou para pensar que coisas são essenciais em sua vida? Onde está o seu coração?

Jesus nos diz (Mt 6,22) que o olho é a luz do corpo. Se teu olho é são, todo o teu corpo será iluminado.

Amados, percebam que a sentença que nos guia está na forma como nos direcionamos na vida. Onde estão centrados os nossos pensamentos? Estamos sendo luz ou trevas na vida uns dos outros?

Oremos:

Senhor, eu sei que é teu todo conhecimento,

Assim como toda ciência.

Livra-me, Senhor, da ganância

Do querer sempre ter mais e mais e mais...

Que eu não seja mais uma ‘Marta’;

A preferir mais os afazeres e ocupações mundanas

Em detrimento do teu próprio saber e vontade.

Dá-me, meu bom Jesus, discernimento

Para poder entender os teus desígnios

E parar de reclamar tanto da vida.

Obrigado, Senhor, pelo dom da vida.

Obrigado pelo meu deitar,

E pelo meu levantar.

Que eu saiba Senhor,

Verdadeiramente...,

Ser um(a) filho(a) de Deus,

Filho(a) amado(a) de Deus.

Amém!

DINIZ, Salatiel Soares

www.salatieldiniz.com.br

Salatiel Diniz
Enviado por Salatiel Diniz em 03/06/2014
Código do texto: T4831299
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.