AS FALANGES DESTRUIDORAS

AS FALANGES DESTRUIDORAS

A cada dia que passa o ser humano se transforma em desumano. De posse do livre-arbítrio, a maioria prefere praticar o mal em detrimento do bem. Por quê o homem age assim? Ele é possuidor de um dom divino que nenhum outro ser vivo tem. A inteligência é esse dom, mas as ações daninhas, associadas ao mal, e a estupidez, aliadas a inveja e ao egoísmo tiram-lhe todos os pré-requisitos do bem e os insere no rol da maldade que destrói e transtorna a humanidade. Existem as falanges do mal e as encontramos em todos os setores da vida. As falanges políticas são eternas e se renovam periodicamente. A palavra falange deriva do grego phálanx, e do latim phalange.

Tem as mais diversas denominações que vai desde a falange dos anjos até a dos malfeitores. A violência desenfreada que vem enlutando inúmeras famílias em nosso país é composta por elementos do mal, sejam maiores ou menores de idade. Não existe beleza interior nos malignos, pois todas as cores que formavam um belo arco-íris interior foram dizimadas, superando a inteligência, o sentimento, a vida, a fé e a esperança atributos de todo ser hominal. É verdade que o homem não possui script e vive num mundo aberto, mesmo vivendo em sociedade, e comunidades aqueles que destoam são considerados permissivos para toda a coletividade. Diferentemente dos animais irracionais que vivem em ambiente fechado e só matam para sobreviver.

Os malignos se despojaram da linda cor que é a sabedoria de Deus, o descanso para os olhos. A palavra maldade vem do latim malitate e refere-se a qualidade ou caráter de mau, perverso, cruel, iníquo e malvado. A malícia e a mordacidade são sementes do ódio plantadas em seus corações. A situação mental tem muito influência na vida humana. Dizem os exegetas que estamos saindo de um mundo de "provas e expiações", para um mundo de regeneração, no entanto, não temos data precisa para que os hominais sejam regenerados. Ficamos abismados e preocupados com a extensão e rapidez com que avança em todo território nacional a violência e o consumo de drogas.

São ações de pessoas que querem tirar proveito dos mais fracos e oprimidos que ao provar do veneno mortal muda o comportamento e age pelo instinto animal esquecendo-se de que seu ciclo de vida é outro. A violência desenfreada evolui tão rapidamente e atua como um vírus mortal. Com ela surge o crime organizado com ramificações na política e em outros setores da sociedade. Os mafiosos tomam contada nação e já não temos mais confiança na justiça. É triste tal afirmação, mas pelos últimos acontecimentos envolvendo os mensaleiros chegamos facilmente a essa conclusão. Os mensaleiros agem com as mesmas táticas do crime organizado. As máfias controlam governos, manipulam indústrias e estão mais perto da sua vida do que você imagina. A máfia dos aloprados ou escândalo do Dossiê que também recebe outras sinonímias é um exemplo. Veja: Luiz Antônio Trevisan Vedoin foi preso em flagrante em 2006 com fundos de origem desconhecida. Essa falcatrua acusaria o ex-governador de São Paulo, na época candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, José Serra de ter relação com o escândalo dos sanguessugas.

O suposto plano seria prejudicar Serra na disputa ao governo de São Paulo, no qual seu principal adversário na disputa era o senador Aloizio Mercadante. Supostamente, não só Serra era alvo, pois também haveria acusações contra o candidato à presidência Geraldo Alckmin. As investigações e depoimentos dos suspeitos demonstraram que o conteúdo do dossiê contra políticos do PSDB era falso. A expressão usada por Lula da Silva para designar os acusados de comprar o dossiê, "aloprados", notabilizou-se. O governo do ex-presidente Lula foi recheado de escândalos, dos bingos (Waldomiro Diniz), escândalo dos Correios ( Maurício Marinho), escândalo do Mensalão ( denúncia de Roberto Jefferson), escândalo das ambulâncias ( gerou o escândalo dos sanguessugas), o Dossiê Cayman ( falso para derrubar o candidato na época Mário Covas) entre outras imoralidades.

Após o estouro de novo escândalo e depoimento de sete integrantes do Partido dos Trabalhadores(PT), entre setembro e outubro, revela que eles estão ligados às figuras acusadas de escândalos que abalaram o "Governo Lula" desde 2004. Vem o caso Celso Daniel, Toninho do PT e os escândalos do Mensalão e dos sanguessugas. Eles seriam integrantes da "República do ABC" ( Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano), devido aos endereços em que moram ou trabalharam nos locais. O ex-presidente Lula em depoimento diz que foi traído e depois afirmou não saber de nada. Essa desculpa de Lula é hilariante e o mais grave da constatação é que hoje membros do Mensalão foram condenados com penas brandas, mas o "Barba" não levantou uma palha sequer para defender os seus comparsas.

Isso para os entendedores chama-se covardia. Consultado pelas imprensas ao site do governo Federal, mostra de fato um novo nome: Freud Godoy, Assessor Especial da Presidência da República, do presidente Lula. O anúncio de que um assessor próximo ao presidente Lula suscita suspeitas de mais um envolvimento de pessoas próximas ao presidente Lula. O Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores,Ricardo Berzoini (SP), declara que o PT é vítima de armação no caso do dossiê, ao negar os rumores nos últimos dias que o dinheiro teria vindo do próprio partido. Isso mostra com todas as letras que as falanges do mal ainda estão muito atuante no governo Dilma Rousseff. A revista Isto É divulga a nota em que nega que a matéria sobre a acusação de Serra teria sido comprada e afirma que a matéria escrita foi apenas jornalística.

Surge o caso Simone Godoy casada com Freud Godoy onde sua empresa de segurança possui vínculos comerciais com as principais instâncias partidárias e campanhas eleitorais do PT, faz a vigilância e o controle da portaria da sede do Diretório Nacional do PT em São Paulo. Como vamos almejar um país descente com tanta patifaria? O pior e mais vergonhoso de todo esse episódio é que a justiça nega o pedido de prisão dos envolvidos. O site de Contas Abertas revela que a ONG ligada ao amigo de Lula, o churrasqueiro presidencial Jorge Lorenzetti, a Unitrabalho recebeu R$ 18.499.684,31 milhões do Governo Federal, ganhou 21 vezes mais do que o governo Fernando Henrique Cardoso, que foi entre 1998-2002 foi de R$ 840.468,53.

A diretoria do Banco do Brasil se reúne para discutir situação de diretor de Gestão de Riscos do Banco do Brasil, Expedito Afonso Veloso, que estaria envolvido em dossiê, mas horas depois, o diretor Expedito Veloso se antecipa e pede afastamento do cargo em uma nota à imprensa. Ele é o quatro integrante do PT cair. No dia18 de setembro, relatório da PF revela que as notas de dólares para pagar dossiê eram novas, emitidas em abril. O que chama a atenção é o volume de dinheiro apreendido (US$ 139 mil) já que o limite individual para compra de dólares para viagens ao exterior é de US$ 10 mil.

Pelo auto de apreensão, esses maços continham US$ 10 mil (R$ 21.500), em cem notas de US$ 100. Num maço, por exemplo, as notas traziam os números sequenciais de FF79176001A a FF79176100A. Num outro, a sequência final era de 6201A a 6300A. Segundo o site da Casa da moeda americana, essas notas integrariam um lote emitido há cinco meses, num total de US$ 25,6 milhões produzidos. O primeiro número de série é o FF73600001A. O último FF99200000 A. Dinheiro apreendido: R$ 1.168.000,00 em notas de 50 reais. US$ 248.800,00 em notas de 100 dólares.Total de cédulas encontradas: 23.360 cédulas de R$ 50. 2.480 cédulas de R$ 100. Peso do dinheiro 24k de reais 2,5 de dólares. Volume Três malas de 007.

Eis os santinhos: Valdebran Padilha, Gedimar Passos, Freud Godoy, Jorge Lorenzetti, Ricardo Berzoini, Marco Aurélio Garcia, Expedito Veloso, Oswaldo Bargas, Hamilton Lacerda. Os maços de reais apreendidos trazem etiquetas da Caixa Econômica Federal ,onde R$ 1.168.000 reais foram apreendidos. As notas de dólares aparecem com etiquetas do Banco Central de US$ 248.800. O total de dólares e reais é de cerca de R$ 1.700.000. É a primeira vez que vem ao público, o dinheiro apreendido pela Polícia Federal há 2 semanas, mas não mostrado depois da operação, o que contraria em operações anteriores, a PF mostre provas do crime para não ter dúvidas, mas a não divulgação do dinheiro suscitou suspeitas da oposição e até governistas de que poderia desmoralizar a candidatura de Lula.

Os candidatos à presidência reagiram e afirmaram que não a divulgação favoreceria o presidente Lula. Já o próprio Lula se manifesta contra e acusou os adversários. A tentativa do presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini de entrar impedir no TSE a imprensa divulgar as imagens das fotos do dossiê no início da noite é rejeitada pelo STF. No dia seguinte, dia 30 de setembro, o coordenador da campanha de reeleição do presidente Lula, Marco Aurélio Garcia, dá uma coletiva de imprensa de manhã, volta a dizer que o vazamento das fotografias teve o objetivo político e reclama da imprensa. Muitas empresas envolvidas nas mutretas dos dossiês.

Como um eleitor sério e que entende de política, depois de tantas enganações, ainda vota no Partido dos Trabalhadores( PT). Achamos que até os trabalhadores se acham envergonhados de ter um partido tão corrupto lhes representando. Com as falcatruas que estão aí e hoje o ponto forte é a Petrobras como iremos acreditar em promessas políticas. Nem sonhando nós acreditamos e a cada dia que passa o povo brasileiro vai afundando num areial movediço, e sofrendo cada vez mais, visto que: educação, saúde e seguranças já estão mortas e sepultadas.

A política brasileira nos enche de vergonha e os políticos não merecem mais confiança de ninguém, pois se duvidarem até as suas sombras são corruptas. Se uma minoria que realmente trabalha pelo povo se arregimentar para formar uma maioria honesta a situação pode ser revertida, no entanto, muito sacrifício poderá ser desprendido, ou então estaremos entregues as feras, águias, hienas, abutres e seremos com certeza carniça para sermos devorados por eles. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DO PORTAL CEN- DA AOUVIRCE- DA AVSPE E DA ALOMERCE E JORNALISTA PROFISSIONAL.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 03/06/2014
Código do texto: T4831187
Classificação de conteúdo: seguro