E O DIA AINDA NEM COMEÇOU .....
.....e já pulei da cama. Gosto de ver o sol nascer, a alegria de pássaros cantores ao se despedirem da noite e da brisa matutina que , nem nenhuma cerimônia me abraça tão logo abro as janelas do meu quarto .
Daí a preparar um gostoso suco de maça batido com casca e tudo num liquidificador barulhento , adoçado com adoçante em saquinho , também é um pulo.
Costumo ligar o PC para saber das novidades e aproveito para passar a limpo algumas ideias que povoaram alguns dos meus sonhos e daí saem alguns dos rabiscos que de vez em quando mostro .
Sempre dou olhada na enorme gaiola com o casal de calopsitas, coloco em ordem alguns papéis que andei remexendo na véspera e deixo no lugar habitual o livro que leio antes que o sono chegasse mais forte.
Não sei bem se isso é normal mas dificilmente acordo com preguiça e seja no inverno ou no verão, me acostumei a acordar bem cedo . Talvez seja por não ter certeza e nem me preocupar se também vou acordar no dia seguinte .
Não costumo fazer nada apressadamente e calmamente procuro ver o que tem para ser feito, organizo minha agenda, ajudo nas primeiras tarefas domésticas nas quais tenho a capacidade de ajudar, consigo um tempinho para escutar uma das minhas canções prediletas e quase sempre me lembro de colocar o celular para carregar.
Não que tudo isso seja uma rotina e para ser bem sincero, nada na minha vida chega a ser uma rotina . Não sou nada chegado a rotinas e ainda bem que consigo sempre ver algo novo mesmo naquelas coisas que estou cansado de ver .
Com o sol engatinhando em mais um novo dia , já de tênis e um short confortável caminho pelo meu condomínio . Nessas ocasiões continuo colocando meus pensamentos em ordem e a cada intervalo aproveito para agradecer a Deus por permitir que esteja ali, mais uma vez caminhando firme .
As caminhadas têm coisas muito boas . Uma delas é que posso olhar para cima e acompanhar o desenho e brincadeiras de nuvens que mais parecem flocos de algodão .
Posso também perceber uma quantidade bem grande de pássaros, pequenos e grandes que saem nos seus ninhos em busca de alimento . É um espetáculo imperdível.
Caminhando passo por vários portões e sempre me divirto percebendo que nenhum deles é igual ao outro . Nem as pinturas coincidem .
Sinto o cheirinho gostoso de café recém coado numa das casas , em outra escuto os movimentos de uma vassoura varrendo, mais a frente um portão de garagem que se fecha logo após a saída de um carro e um pouco mais adiante percebo que não o sou o único que levanta cedo para caminhar .
Dobro uma das curvas dentro do condomínio e escuto o barulho da buzina do amigo padeiro . Ele me cumprimenta, conversamos rapidamente sobre amenidades e ele segue seu caminho .
Vou para minha casa pronto para tomar um banho mais para frio do que para quente . Fiz muitas coisas nesse amanhecer e olha que o dia ainda nem começou direito.....
*********
(.....imagem google.....)