FAÇA SEU PEDIDO

e souza

Tenho plena consciência que futebol, política e principalmente religião não se discute. Lamenta-se. Também não me oponho a essa ou aquela religião, já que a nossa constituição permite alguns abusos. Nem contra pastores, padres, bispos ou o que os valham. A verdade é que pedir o dízimo nas instituições religiosas jamais foi proibido e penso que ninguém se oponha a essa prática. Nesse momento me assola um surto repentino de pura amnésia que me faz esquecer completamente a parábola que trata dessa prática tão antiga. Penso cá com os meus botões: será que Ele exigia valores, emitia boletos em até três vezes sem juros? Só faltava cobrar juros ou outras taxas. Será que existiam transferências entre agências, ou havia uma ‘lavanderia?’ Tive o imenso desprazer entre outras mediocridades da TV brasileira de assistir a um programinha de uma coisa que algumas pessoas insistem em dar o nome de igreja, onde o cara define os valores que os pobres mortais deveriam pagar para sua salvação. Tudo bem, o aluguel, luz, água, telefone, alimentação, o café, etc. Então, ao invés de dizer que o dinheiro será usado para salvar almas, não seria melhor dizer que é para pagar a estrutura que abriga os fiéis? Ou eu estou dizendo alguma besteira? Um dos mandamentos: “não mentirás”. Tenho, temos uma porção de perguntas, mas não vou fazê-las a certos “caras”. Dia desses li em um adesivo colado no vidro traseiro de um carro muito velho, a mensagem dizia: ‘serei salvo porque sou dizimista”. Ora, senhoras e senhores, meu amigo e minha amiga, então, aquele mortal que não pode doar, por n’ motivos, e não é dizimista, não será salvo, nem abençoado? Se for isso, então o que está escrito é mentira? Todos não somos Seus filhos, ou tudo aquilo é balela? Piada mesmo foi encontrar na frente de um “templo” a seguinte placa; DRIVE THRU DE ORAÇÕES. É hilário, no mínimo ridículo! Você sai com as crianças e vai para este lugar: a máquina te recebe: “boa noite, meu amigo, minha amiga, sejam bem vindos e façam seus pedidos.” – Por favor, uma big oração sem picles e sem pimenta, pois elas ardem e me fazem lembrar de um lugar para onde quero mandar meu vizinho com aquele som alto, um saco grande de hóstias sem sal grosso, porque lá em casa a gente não faz churrasco, pois o cheiro é muito parecido como cheiro de certos lugares, e uma direita de laranja (jamais peça torta de maçã, isso é no mínimo pecado). As crianças também vão adorar uma oração feliz com santinhos da promoção e um copo de vinho sem álcool e com gelo separado. Faça o que for com seu dinheiro, ele é seu, mas use com responsabilidade, como quem sabe quem é que manda em quem.

e-mail:edsontomazdesouza@gmail.com

E Souza
Enviado por E Souza em 02/06/2014
Reeditado em 04/01/2015
Código do texto: T4829510
Classificação de conteúdo: seguro