Sem titulo

Acredito que todos já nascemos completos, mas ao passar do tempo vamos experimentando certas sensações, sentimentos e emoções quando nos relacionamos com as pessoas.

Elas nos jogam em algum tipo de labirinto emocional e nós temos que dar algum tipo de classificação. O aprendizado é o de o que fazer com isso, é bom ou ruim, retribuo ou recolho? O nosso aprendizado é o de experimentar apenas, mas já nascemos prontos é como se o mundo se apresentasse a nós e mostrasse do que somos feitos e capazes.

A nossa vida se pauta em experimentar, sentir e classificar nossos valores, nossa fé, a falta dela,amar , odiar, estar indiferente, fúria, compaixão, choro ou riso, as pessoas apenas nos trazem tais sabores e nós aprendemos por meio deles como reagir.

O aprendizado está em saber o que vai fazer com tudo isso e assim montamos a nossa prateleira particular e ousamos a dizer aos outros o que somos.

É tanto discurso ensaiado que as vezes só precisamos conversar com uma pessoa para saber oque o resto pensa, da a impressão que são chips que as pessoas colocam na cabeça e só muda a série, mas são respostas programadas.

Não vejo discordância sobre certos temas polêmicos e de certa forma prefiro calar meus pensamentos do que causar algum tipo de animosidade.

O que eu penso difere? então não diga, não debata, não exponha porque quem pensa de maneira adversa sobre rejeição e fica sem o devido respeito.

O aprendizado é quando olhamos ao redor e conseguimos avaliar quem são as pessoas com quem estamos dividindo espaço, falar o que pensa quando se está no sentido contrário é procurar que o coloquem numa especie de fogueira, melhor não falar nada, pois o preço que se paga por pensar o que os outros não querem ouvir é mais extenso do que os minutos em que verbalizou sobre o que se pensa.

Miracris
Enviado por Miracris em 01/06/2014
Reeditado em 02/06/2014
Código do texto: T4829012
Classificação de conteúdo: seguro