A FESTA É NO PLANO ESPIRITUAL

e souza

Por mais que convivamos pacificamente com a tecnologia, jamais vamos estar prontos para a próxima atração, ou novidade, mas a gente aprende rapidinho ou então vou pedir para o meu sobrinho de três anos me ensinar. As coisas mudaram da água para o vinho (essa me parece um pouco bíblica). Quando pensamos que sabemos todas as respostas, vem a tecnologia e muda todas as perguntas. Tenho uma prima que me diz sempre: ‘meu conhecimento tecnológico vai até o beep’, o meu vai até o vídeo k-7, gravador de rolo, cartuchos, fitas k-7, telefone sem fio, câmeras super-8, etc. Vou me adequando as novidades da tecnologia, mas sem jamais esquecer minhas canetas e blocos de anotações, quando não tenho um ou outro, eu uso o celular. Temos um projetor super-8 que era de meu pai, bastava colocar os rolos de filme, ligar e assistir, hoje tenho de procurar a mídia correta, o equipamento certo, baixar, comprar, procurar configurações, etc. Tudo isso sem mencionar o controle remoto, aquele monte de botões, e aqueles fios...? É um pé, você sabe onde. Quando termino de fazer tudo já não lembro qual era o filme que ia assistir. Os exageros fazem parte, mas é espetacular, uso roteadores, wi-fi, que eu nem sabia que esse nome fazia parte do meu vocabulário. Sabe aquelas coisas que você escreve e se arrepende e quer apagar, mas não sabe qual botão apertar? (acho que tenho gagueira no dedo), pois é, dia desses aconteceu comigo, tenho quase certeza que quando nasci o médico deve ter dito: ‘rapaz, um dia desses vai acontecer’. Atualizações, configurações, mídias, cd’s, md’s , pen drive, cdr’s, cdwr’s, compact, isso e aquilo, tudo é tão lépido que as pessoas não querem mais saber o porquê, e sim o quê. Às vezes me perco com as coisas físicas naturais, é que fico ligado ao virtual. Ainda bem que essas maravilhosas máquinas existem, pois do contrário eu estava perdido, sobretudo com comemorações de aniversários. Outro dia desejei saúde, paz, amor e felicidade a uma amiga por uma rede social. Cinco segundos depois, uma de minhas irmãs me perguntou há quanto tempo eu conhecia a aniversariante, eu respondi que havia muito tempo, já que havia adicionado, tendo em vista que ela era amiga da família toda. Em seguida me pediu para eu ler o que ela havia postado. A mensagem dizia: “se eu conheço bem a (...), a festa é no plano espiritual”. Eu li e achei tudo muito normal, e ela retrucou: “você não entendeu nada!” Mas por que não entendi? “ a minha amiga (...) já foi para outro plano há um ano e meio”. Às vezes acontece.

e-mail: edsontomazdesouza@gmail.com

E Souza
Enviado por E Souza em 01/06/2014
Reeditado em 04/01/2015
Código do texto: T4828860
Classificação de conteúdo: seguro