INVERNO

Ontem estava a pensar no quão a sabedoria pode parecer importante. Mas nem toda a sabedoria do mundo pode trazer o que o coração puro trás naturalmente: as coisas essenciais para uma vida feliz; afinal, mesmo Salomão, o único mais sábio, teve muitos erros básicos. Então só posso pensar que existe um combustível de vida mais vibrante do que algo que pode nos enriquecer no mundo. Já pensou no que pensará no seu último dia de vida? No seu último suspiro ? há uma grande possibilidade de que sejam todos os momentos importantes que consegui , nos quais posso me orgulhar, não apenas os de vitória, porque mesmo elas passaram, e no final tive que descobrir que não adianta muito se apegar a qualquer coisa que for do sentido material . Isso é aceitar que a vida é séria, mais não deve ser levada tão a sério. Mesmo que as paixões terminem, mesmo que as vezes são suscetíveis aos golpes desses destinos ocultos atrás de cada próxima curva, mesmo que o caminho fique estreito o suficiente para que suas estrelas cadentes não passem, e seu combustível vibrante se desintegrou no cosmos. Esses altares são tão frios e ásperos quanto o presente sempiterno no qual vivia a pensar no que perdi, no que deveria ter sido, ou se não acontecesse todas as coisas que eu esperava. Mas quando todos os tempos de esperança parecem serem coisas do passado, pense que as perdas são todas assim, apenas mais uma peça ruim no espetáculo da vida, um palco onde leões podem assumir a forma de gelo e o seu sangue quente se torna frio; ou mesmo, que há heranças verdadeiras no universo, que são maiores do que meus dilemas sistemáticos . Uma brilhante estrela pode aparecer em minha janela a noite, e ‘logo’ desaparecerá com tudo o que pode coexistir com ela. Não há realmente fins que não sejam início de outra coisa. Não há lugares tão profundos que uma consciência pode visitar quanto estes. No entanto, se não souberes definir o quão feliz deve ser sua vida , certamente, sua consciência pode ter momentos assim. Como os que muito pensam, ficará em sua quieta e fria paz cotidiana, e seu ambiente será tão monótono que não poderá perceber a explosão de vida ao redor, como se sua casa ficasse sempre na estação em que tudo é mais triste, e as flores caem , e os rios se tornam tão congelantes quanto seu espírito.

Tesla da escrita
Enviado por Tesla da escrita em 01/06/2014
Reeditado em 01/06/2014
Código do texto: T4828655
Classificação de conteúdo: seguro