Domingo! Dia de relaxar ....

É domingo. Primeiro de junho. Um outono frio e chuvoso no sul do País. Enquanto preparo o almoço, tomando um chimarrão, aproveito para escrever, registrando uma inspiração do momento. Estou só, aguardando meu filho mais novo. Sem compromissos, deixo o dia passar rotineiramente como tantos outros, atualmente.

Enquanto a panela chia no fogão a lenha e a carne assa, observo daqui onde me encontro, pela porta-janela, o dia lá fora. Pessoas agasalhadas, poucas, andando pela Avenida, carros transitando, um ar nostálgico de um dia nublado. Pela minha mente repassam outros tempos, com toda a família reunida. Hoje, tudo mudou. A única filha, reside noutro Estado, o segundo, viajou cedo, o terceiro e último, trabalha em outra cidade, vai chegar para o almoço e passar o dia em casa. Lembro com saudades dos bons momentos vividos, dos cursos realizados, do tempo de estudante, das tantas etapas da vida, no aconchego do lar, nas Escolas por onde passei, dos alunos que por mim passaram, da longa caminhada percorrida, das rosas e espinhos que encontrei, dos obstáculos que superei. Considero-me uma pessoa feliz, as metas que estabeleci, consegui, mesmo com dificuldades. Hoje aposentada, realizo-me nas atividades que faço, sem horários nem patrões, independente, com novos objetivos, com a maturidade e sabedoria que só o tempo me deu.

Percorro a jornada com o mesmo dinamismo de antes. Como sempre fui organizada e ativa, sobra tempo para exercer até atividades literárias, que sempre curti, fazer novas amizades, novos conhecimentos, procurando manter minha mente ativa.

Os dias passam e a vida continua...

lumah
Enviado por lumah em 01/06/2014
Reeditado em 01/06/2014
Código do texto: T4828281
Classificação de conteúdo: seguro