A RENÚNCIA DO MINISTRO BARBOSA DEVERIA SER ALVO DE AVERIGUAÇÃO

Sábado, 31 de Maio de 2014

A RENÚNCIA DO MINISTRO BARBOSA DEVERIA SER ALVO DE AVERIGUAÇÃO

A decisão do Ministro Joaquim Barbosa de aposentar-se precocemente, pegou muita gente de surpresa. E esse autor foi um deles. Isto porque ele poderia ficar no Tribunal por mais 10 anos, quando completaria 70 anos que é a idade limite para se aposentar compulsoriamente um ministro daquele tribunal.

E no artigo anterior foi feita uma alusão da renúncia do Sr. Jânio Quadro, Ex-Presidente do Brasil, que tomou tal resolução e depois fez alusão a uma tal de "força oculta", atribuindo a isto a desistência ao governo brasileiro.

No caso do Ministro Barbosa há que se ater a algo parecido. Isto porque ele não deveria tomar uma decisão tão precipitada, no caso, haja vista que a população o apoiou sempre em suas posições nas decisões que tomou em seus julgamentos, fosse sobre quaisquer matérias. O Ministro

Assim, fica uma coisa um tanto quanto misteriosa e inexplicável. Isso pelo lado da população brasileira que o aplaudiu sempre e até gostaria de vê-lo eleito Presidente do Brasil num futuro próximo. E é de se espantar com a possibilidade dele passar a viver fora do Brasil depois de aposentado.

E a juízo desse autor, essas tais de "forças ocultas" existem sim. E até no caso do Ex-Presidente Lula da Silva, elas devem ter agido. Não fosse isso ele não teria se desviado de suas propostas, promessas e prerrogativas antes de se eleger Presidente e logo a seguir mudar sua linha de pensamento após aquela data.

Há notícias dando conta de que o Ministro Barbosa, assim que se aposentar, irá morar em Miami, onde possui um apartamento em um bairro nobre dessa cidade em um apartamento de 50 metros quadrado, adquirido por financiamento em Junho de 2013.

Existe também um episódio envolvendo o referido ministro, onde ele foi fotografado em companhia de empresário que se disse seu fã, Antonio Mahfuz, num bar daquela cidade, dando margens à interpretações equivocadas e o Juiz não possui nenhuma ligação com esse pessoa, tendo sido apenas uma circunstância casual o momento da foto. Mas isto chegou a ser usado como exploração jornalística, com conotação de prejudicar a imagem do magistrado, haja vista que essa pessoa responde a vários processos na Justiça Federal brasileira.

Então, sobre isso, gostaria de apresentar uma ideia ao Exército Brasileiro: Que colocasse um grupo especial para examinar, analisar e verificar o que realmente existe nessa repentina decisão do Ministro Barbosa em se retirar abruptamente do Supremo Tribunal Federal, abrindo chance para que se modifique muitas das decisões do referido ministro, que é o que anda rolando pela imprensa nesses últimos dias.

*Em Tempo: A saída do Ministro Barbosa do STF, provocará uma série de situações, mudando suas direções, nos aspectos jurídicos e políticos neste país. E a primeira delas é ver que o número de juízes desse tribunal ficará definido como sendo a maioria deles ligados à gestão petista. Isto porque a Presidente Dilma indicará um novo ministro para substituir o que sai. E, por certo, o fará dentro dos moldes já usado na indicação de outros, excetuando-se aí, exatamente o Ministro Barbosa, que foi nomeado pelo Sr. Lula, mas não compactuou com suas tendências.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 31/05/2014
Código do texto: T4826685
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.