Duas porções

Para amar precisa sabedoria, pois nem sempre estaremos no céu, sorrindo e felizes, sentido a plenitude de amar quem nos ama.

Mas precisa aprender que o tempo que passa não será igual ao que passou, que a cada dia a maneira com que amamos também sofre mudanças, pois a vida nos mostra que o amor traz consigo virtudes e erros e que algum dia ouviremos palavras ásperas da pessoa que amamos.

Temos que saber viver o amor que nos foi ofertado, aprender a limitar nossos passos, a vigiar os momentos em que tudo parece sombrio, a não soltar palavras cheias de farpas quando nos sentimos aborrecidos.

É com uma atitude madura que conseguimos mudar muitas situações desastrosas e com isso aprender a liderar as emoções enraivecidas.

A sabedoria também consiste em saber fazer uso do ódio para que dele nasça uma especie de libertação, o ódio destrutivo mata, afunda pessoas e enterra de vez uma vida que poderia ser longa e próspera, como também pode confinar a lucidez de alguém a uma ida sem volta.

Precisa saber que somos alquimistas e que tais substancias nos sao dadas para um crescimento pessoal , são dados pelas pessoas que amamos e as que passamos a não amar.

É muito fácil amar, difícil é abrir mão de alguém que nos magoou covardemente sem pensar em revide, é nessa hora que a vida vem nos testar para nos mostrar se ainda estamos engatinhando como bebes ou subindo os degraus rumo a evolução pessoal.

Até para odiar precisamos usar de sabedoria e usá-la para nosso próprio bem, mas que seja um ódio que tomamos sem pensar em dar ao outro, é o veneno que vai curar o que o amor não conseguiu, pois nao amamos a quem nos afeta, pois a sabedoria estará nos momentos mais cruciais de nossas vidas e as pessoas entram nela para nos mostrar o que verdadeiramente somos.

Aprendi que nesse mundo existem os que ensinam e os que aprendem, mas que de alguma maneira transitamos entre esses dois lados e somente com o tempo é que nos definimos para qual lado ficar.

Tem pessoas que nos ensina através da dor e nos inundam com sentimentos de raiva , essas ensinam porque não aprenderam nada além do que causar estragos por onde passa. entende?

o ódio pode matar quem faz uso dele como pode curar de muitos sofrimentos porque é a indiferença que nos torna imunes ao descaso das atitudes ruins contra nós, como eu disse o amor excessivo, ciumento, avarento, manipulador, inseguro e obsessivo é o seu avesso.

Então o ódio também tem seu lado oposto, ele pode ser o escudo usado para se defender das balas perdidas que vem em nossa direção causando sofrimento.

sabedoria é perceber quando é preciso usar tudo que lhe é dado de bom ou ruim e quem sabe fazer uso dessas duas porções pode sentir de fato o que é ser livre..

Miracris
Enviado por Miracris em 31/05/2014
Código do texto: T4826654
Classificação de conteúdo: seguro