Você

Onde está Você? Em todos os lugares... Eu não Te encontro. Você está em minha dúvida, em minha dor, em minha solidão. Então por que eu pergunto: - Onde está Você?

Investigo sobre Você desde muito tempo. Em Suas letras, em Sua natureza e em mim mesmo. Aproximei-me de Você pelas Suas letras e não pela Sua natureza, mas foi em mim mesmo que Te perdi.

Tentar te entender pelas Suas letras é mais fácil, pois a literatura sempre me atraiu. A natureza em si é boa, mas existem alguns fenômenos que me assustam. As letras sempre foram minha paixão, por isso é mais fácil eu Te entender por elas. Toda vez que volto para mim mesmo me perco e me perder é distanciar de Ti.

Quando encontro uma dificuldade em Suas letras não me desespero, pois isso é prazeroso. Só tenho prazer quando me perco em algum pronome confuso, em algum adjetivo contraditório, em algum substantivo novo. Essa confusão literária é que me faz viver, pois me alimento de Suas letras, de Suas confusões.

Gosto de verbalizar Suas letras, mas esse exercício me traz dor física. A letra só tem valor se verbalizada, então sofro ao verbalizar, ao defender, ao criar silogismos, ao debate apologético, mas desenvolvo minha teodicéia. Com sinceridade, não faço isso por Ti, é muito mais por mim. O prazer é egoísta. Defendo-te por que isso me agrada. É por isso que disse que quando volto para mim, me distancio de Ti. O que fazer? Anular meu prazer para ficar perto de Ti? Se meu prazer é defender Suas letras e esse prazer me distancia de Ti, o que devo fazer? Eis a contradição de nossa relação. Quanto mais tento me aproximar de Ti, mais me distancio.

Resolvi não Te buscar mais. Optei em ser achado por Ti. Senhor, me ache...

Rodiney da Silva
Enviado por Rodiney da Silva em 30/05/2014
Código do texto: T4825770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.