O baile que não fui
Naquele tempo toda menina queria ir a um bailinho, num clube da cidade e dançar com o menino mais bonito da festa.
Quem não foi a um baile assim?
Eu não fui a nenhum baile na minha adolescência.
Estava muito ocupada com mãe, escola, casa, comida e roupa lavada por nós, eu e minhas irmãs. Estudávamos em uma ótima escola, mas não sobrava dinheiro para roupas de festa.
Contudo, eu podia sonhar, e sonhava.
Chegava ao baile com um vestido parecido com o da Bela Adormecida da Disney, e que mudava de cor quando em movimento - rosa, lilás, azul, lilás, rosa, lilás, azul...
O salão todo iluminado em tons quentes, dourados, mostrando brilhos e beleza, ocultando os defeitos das paredes e das pessoas.
E a música, bem, eu gosto dos silêncios então eu imaginava uma música para rodopiar sozinha.
Já ouviram uma pequena peça de Debussy chamado "the girl with the flaxen hair"? Eu gosto dela ao som de violino, não dura nem dois minutos e meio, a música vai em um crescendo, crescendo e naquele momento eu sempre me sinto bonita.
Nem me imaginava dançando com o menino mais disputado do salão, teria vergonha, não saberia dar nem um passo.
Com o tempo parei de sonhar com essas coisas, e mesmo em tempos melhores quando as minhas irmãs participavam das festinhas, eu já não conseguia mais gostar, havia me transformado em uma "outsider" , desagregada, anti-social.
Até hoje sou assim, eu vivo em enrascadas, metendo os outros em maus lençóis, porque não percebo os sinais e meto os pés pelas mãos.
https://www.youtube.com/watch?v=k-6QvEQRjwU
.