" Aventuras e Micos "

Fiz minha primeira viagem aos Estados Unidos, como não falo inglês fui com meu sobrinho que é fluente na língua.

Como a Cidade é do interior não existia Ônibus, Táxi nem Metro.

Só poderia se locomover de Carro ou de Bicicleta.

Como ficamos hospedada na casa da minha Irmã Carro tinha, mas nós dois não sabíamos dirigir.

Para conhecer a Cidade, ir a Mercado ou em alguma loja,minha irmã estava sempre pronta para nos leva-los.

Mas a única solução era andar de Bike, como meu sobrinho não sabia andar de Bicicleta, eu tive que ensina-lo a andar.

Imagina ensinar uma pessoa Adulta andar de Bicicleta, segurar o banco para ele não cair.

Eu como tenho o Riso frouxo comecei a rir tanto que fiz xixi nas calças.

Tive que parar de ensina-lo e trocar a roupa e tomar um banho.

Mas, voltei e foi um desafio de equilíbrio de queda até que ele aprendeu.

Eu como já sabia andar de Bicicleta, nunca tinha caído na minha vida, animei ele e fomos andar pela primeira vez.

Como nos Estados Unidos as Caixas dos Correios são na frente das casas, eu logo já me deparei com uma do vizinho, que acabei caindo em cima dela e ralando todo o joelho.

Tivemos que cavar ela de novo e colocar no lugar sem nenhum vizinho pega-se e desse uma bronca na gente.

Pensei foi uma quedinha boba isso acontece mesmo, falei para meu sobrinho não fica comedo.

Fomos andar outros dias, passear pela Cidade, entre Avenidas, Ruas Condôminos, Mercados e Lojas.

Como a Cidade havia muita rua de subida, eu vindo no embalo de novo, me desequilibrei e cai de novo, não foi ralado e sim um pancadão no joelho, cotovelo e mão.

Pensei meu Deus depois de velha vim cair de Bicicleta em outro pais.

Aí só foi gargalhada eu e meu sobrinho rindo da tragédia do mico que eu

estava dando.

Mas prossegui com a caminha de bicicleta com joelho arrebentado e só na volta eu fui lavar e colocar remédio.

Um belo dia resolvemos andar de peladinho, lancha, tentamos pescar mais peixe mesmo corria da gente.

Quando eu saia sozinha para caminhar, encontrava algum Americano na rua o meu dialeto era só Hello, Good morning, afternoon e thanks.

Um belo dia resolvemos acordar bem cedo para andar de bicicleta e explorar outro lado da Cidade que ainda não havia conhecido.

Deparamos com um cachorro do vizinho solto que logo veio ao encontro da gente latindo.

Foi o medo tão grande que acabei me desequilibrando e na decida da rua fui com a cara no chão de óculos e tudo.

Passei por cima no guidom ralei joelho, braço e outra parte do corpo que eu não posso falar.

Fiquei 15 dias sem andar de bicicleta, passando gelou e tomando remédio para dor.

Pensei! Cai três vezes e meu sobrinho que aprendeu caiu só uma vez.

Muito azar o meu, de Aventuras e Micos eu sobrevivi.

Débora Neves Rocha
Enviado por Débora Neves Rocha em 29/05/2014
Reeditado em 03/06/2014
Código do texto: T4824686
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.