É BEM SIMPLES ASSIM.....
.....acordar cedo, dar uma espreguiçada básica, dessas que a gente nem precisa ouvir o estalar dos ossos e pular da cama rápido .
Ficar de frente para a janela, respirar bem fundo o gostoso ar da manhã , encher o peito de disposição, fé e confiança , sair do quarto e enfrentar de cabeça erguida e olhos nos olhos o que vier e encontrar pela frente .
Em seguida pedir a Deus força para continuar seguindo em frente, tendo coragem para levantar se tropeçar e até cair e isso sem antes, bem antes , não deixar de agradecer em tudo e por tudo o que a gente possue, conquistou, aprendeu, sentiu, sorriu e até chorou .
Sem que isso represente qualquer sintoma de superstição, o primeiro passo para fora de casa deve ser com o pé direito para os destros e com o esquerdo para os canhotos, Se houver uma inversão também não significa que poderá ocorrer qualquer problema já que o que importa mesmo é pisar firme, sem se preocupar muito ou quase nada em olhar só para o chão .
É claro que durante o dia nossos pés na nossa caminhada irão transpor subidas, deslizar por algumas descidas e tombar ligeiramente de lado nas curvas, sejam elas íngremes, traiçoeiras ou não .
Isso também não terá nenhuma importância já que, se estamos andando para a frente é claro que o dia vai nos acompanhar e o que for de ruim e negativo, com certeza não terá força e nem o topete de tentar nos atrapalhar seguindo ao nosso lado . Ficarão bem para trás .
É bom ter sempre em mente que nem tudo que vai acontecer durante o dia será do nosso agrado . É possível que no almoço o feijão não esteja bem temperado ou então, por uma questão de continuar seguindo uma dieta absurda, teremos que ignorar a sobremesa.
É possível também que o trânsito esteja horrível , que o celular toque em horas impróprias ou nem funcione e que até tenhamos que enfrentar algumas filas . Mas isso não vai estragar a beleza do dia. Não mesmo !
Só temos que ao sair de casa buscar aquela vontade ferrenha , dessas que sabem enfrentar muito bem os pensamentos e sensações incômodas e menores, como por exemplo as cólicas indesejáveis , as conversas sem pé e nem cabeça e a gritaria de camelôs inconvenientes . Nada disso tem tanta importância assim e não pode e nem deve arranhar nosso bom humor e atenção para o que de melhor a vida oferece.
Depois de um dia de trabalho, com muito mais coisas boas do que ruins acontecendo , e sempre é assim , suspiramos agradavelmente ao voltarmos para casa.
Vem o jantar, o noticiário na TV, as novelas que eu particularmente detesto mas tem gente que gosta e os filmes que eu adoro mas tem gente que nem liga .
Vem também o abraço amigo no travesseiro conselheiro , a prece agradecendo por mais um dia e o sono que chega aos pouquinhos , a conta gotas .
Aí, a gente percebe e entende que viver, ser feliz.....é bem simples assim.....
*********
(.....imagens google.....)