tumblr_mc0hr67ONO1qfike6o1_500.jpg

   É BEM SIMPLES ASSIM.....

 

       .....acordar cedo, dar uma espreguiçada básica, dessas que a gente nem precisa ouvir o estalar dos ossos e pular da cama rápido .

    Ficar de frente para a janela, respirar bem fundo o gostoso ar da manhã , encher o peito de disposição, fé e confiança , sair do quarto e enfrentar de cabeça erguida e olhos nos olhos o que vier e encontrar pela frente .

    Em seguida  pedir a Deus força para continuar seguindo em frente, tendo coragem para levantar se tropeçar e até cair e isso sem antes, bem antes , não deixar de agradecer em tudo e por tudo o que a gente possue, conquistou, aprendeu, sentiu, sorriu e até chorou .

    Sem que isso represente qualquer sintoma de superstição, o primeiro passo para fora de casa deve ser com o pé direito para os destros e com o esquerdo para os canhotos, Se houver uma inversão também não significa que poderá ocorrer qualquer problema já que o que importa mesmo é pisar firme, sem se preocupar muito ou quase nada em olhar só para o chão .

    É claro que durante o dia nossos pés na nossa caminhada irão transpor subidas, deslizar por algumas descidas e tombar ligeiramente de lado nas curvas, sejam elas íngremes, traiçoeiras ou não .

    Isso também não terá nenhuma importância já que, se estamos andando para a frente é claro que o dia vai nos acompanhar e o que for de ruim e negativo, com certeza não terá força e nem o topete de tentar nos atrapalhar seguindo ao nosso lado . Ficarão bem para trás .

   É  bom  ter sempre em mente que nem tudo que vai acontecer durante o dia será do nosso agrado . É possível que no almoço o feijão não esteja bem temperado ou então, por uma questão de continuar seguindo uma dieta absurda, teremos que ignorar a sobremesa.

  É possível também que o trânsito esteja horrível , que o celular toque em horas impróprias ou nem funcione e que até tenhamos que enfrentar algumas filas . Mas isso não vai estragar a beleza do dia. Não mesmo !

    Só temos que ao sair de casa buscar aquela vontade ferrenha , dessas que sabem enfrentar muito bem os pensamentos e sensações incômodas e menores, como por exemplo as cólicas indesejáveis ,  as  conversas  sem  pé  e   nem cabeça   e  a  gritaria  de  camelôs   inconvenientes . Nada disso tem tanta importância assim e não pode e nem deve arranhar nosso bom humor e atenção para o que de melhor a vida oferece.

    Depois de um dia de trabalho, com muito mais coisas boas do que ruins acontecendo , e sempre é assim , suspiramos agradavelmente ao voltarmos para casa.

    Vem o jantar, o noticiário na TV, as novelas que eu particularmente detesto mas tem gente que gosta e os filmes que eu adoro mas tem gente que nem liga .

    Vem também o abraço amigo no travesseiro conselheiro , a prece agradecendo por mais um dia e  o  sono  que  chega  aos  pouquinhos , a conta gotas .

     Aí, a gente percebe e entende que viver, ser feliz.....é bem simples assim.....


                        *********




tumblr_lgd804QO3b1qzpwi0o1_500_large.jpg







(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 29/05/2014
Reeditado em 29/05/2014
Código do texto: T4824671
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.