MEDO DE MÉDICO
Já leram aquela coleção “Quem tem medo...” – pois bem, descobri que tenho medo de médico – e não é brincadeira não! Se não leram, procurem ler.
E sendo assim, percebi que eu tenho medo de médico. Sabe por quê? Outro dia tinha consulta marcada e não conseguia dormir. Virava na cama e nada de o sono vir.
Não tinha no momento maiores preocupações para não dormir – e ultimamente ando dormindo rapidinho: ‘bom de cama’! E foi duro perceber que o motivo de eu não dormir era a ida, no dia seguinte, ao médico. Olhava para o relógio, os ponteiros pareciam que não saíam do lugar. Olhava do lado: a ‘morena’ em sono profundo. Levantava ‘as orelhas’ – silêncio total! Meu Deus, o que está acontecendo comigo?
Liguei o computador e comecei a ler textos dos amigos da net – e nada do sono vir. Nada! Nada! (Pois quando tenho algum problema e não consigo dormir, ligo o computador e com no máximo meia hora já estou abrindo a boca...) Continuei, continuei...
Lá pelas duas da manhã – ou mais, resolvi desligar tudo e tentar dormir. E foi mais de hora ainda virando na cama. Logo pela manhã fui para a escola (quatro aulas) e depois segui direto para o consultório. Quando o médico me atendeu e passou os exames que eu tinha que fazer, comentei com ele:
“Hoje eu quase não dormi... Acho que tenho medo de médico!”
Ele sorriu e disse-me:
“Se por causa de uma pequena consulta você não dormiu, imagina quando eu marcar a cirurgia! Vai ficar uma semana sem dormir!”
Deve ser verdade! Vai ser um caos para mim, para meus familiares: ter um sonâmbulo pela casa! Ou, sentar-me-ei na frente da telinha do computador e passarei horas a ler, a teclar... E etc e tal!
10 de maio de 2007