Heri

Quem é Heri? Heri é um autor do Recanto das Letras que sofre por ser um bissexual não assumido. Muitos já devem ter lido seus textos, que falam sobre a repressão que a sociedade exerce sobre a identidade das pessoas, obrigando-as a se adequar a um padrão de "normalidade" e também abordando a sexualidade feminina.

Ao ler seus textos, principalmente seus artigos, nós nos começamos a perguntar se é certo julgarmos as pessoas por terem esta ou aquela orientação e por que condenar alguém por algo que, afinal, não foi sua escolha. Ninguém escolhe ser hetero, homo ou bissexual. A pessoa nasce assim e, muitas vezes, sofre uma vida inteira lutando contra suas tendências, tentando se adequar ao que é considerado normal, correto e saudável.

Mas, por mais que tentemos, não podemos negar quem somos e precisamos nos aceitar, compreendendo que somos muito mais do que nossa orientação sexual e que o desejo que sentimos, por mais que muitos considerem condenável, é algo que faz parte do que somos, definindo nossa natureza. A libido é intrínseca a todos nós, seres humanos, quer reconheçamos ou não.

Portanto, antes de julgarmos alguém por seus desejos e sua orientação sexual, estejamos prontos a ouvir e tolerar o que é diferente porque, se considerarmos bem, não somos tão diferentes assim. Antes de tudo, somos seres humanos.