Dilma... Carta Aberta XII
Dilma... Carta Aberta – XII
Senhora Presidenta,
“Tempos de massacres esses!”
Escrevo estas mal traçadas linhas...
Soa como cântico de sereia o “Volta Lula”. Para a Senhora, isso deveria ser como um belo hino. Por que um belo hino? Ora, a Senhora haverá de querer ouvi-lo, cantá-lo, junto às multidões em 2018. Claro que cantá-lo hoje, é um antídoto ao veneno das oposições, quiçá uma provocação a estimular-lhes a inveja.
Ninguém canta, cantou ou mesmo, cantará um “Volta FHC”. O Príncipe dos sociólogos transformou-se num Príncipe deste mundo, mundo mau, qual aquele denunciado por certo “Galileu” – homem divino! -, que também fora neste mundo, retirante, migrante, andarilho, sem teto, sem terra, morador de rua, das montanhas e das planícies, pastor de ovelhas perdidas, aquelas discriminadas, apartadas do rebanho e do redil e postas de lado, à margem das outras “privilegiadas”.
Ninguém quer um Príncipe malvado que não “olha para as ovelhas perdidas”, privatista iluminado, desrespeitador dos aposentados, orgulhoso, ateu, incrédulo e agnóstico, agora também imortal – ah, essa Academia Brasileira de Letras. .. Fardões e chás...
Mas Senhora, voltemos ao “Volta Lula”. Sabia que ainda dele, “eles” têm medo? Então o “Volta Lula” é pelo medo deles, uma campanha para o “Fica Dilma”.
“Antes Dilma do que Lula!” “Outra vez, um analfabeto, nordestino, migrante, retirante... “Doutor Honoris Causa” em 27 Universidades por este mundo afora?..”
Senhora continue trabalhando. Eles vão acabar enxergando suas boas obras.
Tem hora que deve lhe “bater” uma vontade “louca” de convidar para a mesa do povo brasileiro, todo o séquito do “Príncipe dos Sociólogos” e servir ao som do hino “Fica Dilma”, em refeição os deliciosos pratos: Bolsa Família, Pronatec, Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos, Salário Mínimo (recuperação pela correção = inflação + PIB), Universidade para todos, Escolas Técnicas, PAC 1, 2 e 3 – Estradas, Portos, Aeroportos, Ferrovias, Hidrovias... Quais os pratos oferecidos pelo Príncipe dos Sociólogos?
Vamos ter que construir uma enorme mesa, uma mesa do tamanho do Brasil.
Ah, já ia me esquecendo. Para finalizar é bom lembrar que quando o Presidente Lula ofereceu o país para sediar a Copa 2014 e as Olimpíadas 2016, a expectativa midiática era de vitória do sr. José Serra para a Presidência que contava à época com índices de mais de 50% de intenções de voto pelo IBOPE.
Ele não ganhou, mas sobrou para a Senhora o ranço “Serrista”, daí o “Fora Fifa”. Já pensou se ao fim do torneio, a Senhora repetir o majestoso gesto do Capitão Hideraldo Luiz Bellini? Aí sim, eles, os apologistas do medo, morrerão de raiva.
Sds.
BNandú mai/2014