A copa do mundo no Brasil

Somos hoje um país de 200 milhões de Brasileiros em ação amantes de um esporte emocionante que é o futebol a maior paixão nacional, somos torcedores que enchemos estádios, que vibramos! Gritamos cada lance cada gol e aquele gol muitas vezes não sai, por ele estar preso a nossa garganta. Somos torcedores do oba-oba de hexa excesso de otimismo e não gostamos de futebol com derrota. Tragédia pesadelo como foi o daquele ano inesquecível e catastrófico de 1950 quando vimos o Brasil ser derrotado perder o titulo importante para o nosso vizinho Uruguai em pleno estádio do Maracanã.

Faz 64 anos daquele desastroso acontecimento esportivo, daquele trauma sofrido que nos marcou para o resto da vida e agora vem a FIFA e escolhe de novo o nosso país para ser sede de um outro mega evento esportivo da terra! Que é a copa do mundo, pegando assim todo o nosso país de surpresa país que ainda vive aquele trauma de meio século de copa do mundo de sonho e pesadelo vivenciado naquele estádio cheio, lotado o Maracanã.

2014 É um outro ano, uma outra copa disputadíssima do mundo em que t odas as seleções querem ser campeãs do mundo no nosso país do maior e melhor futebol do mundo querendo comemorar uma vitória com o vinho do porto, comer caviar com champagne e tudo. Querendo fazer a festa na casa do anfitrião no país do futebol onde foram investidos 28 bilhões de reais onde vidas humanas foram ceifadas onde operários morreram trabalhando para que fosse realizado um arrojado mega evento.

Não se pode perder uma copa do mundo, agora é vencer ou vencer se não quisermos ser derrotados e lamentarmos mais outra tragédia de um outro raio que caiu duas vezes no mesmo Maracanã. Atenção para um lembrete muito importante toda vez que a nossa seleção entrar em campo para jogar não podemos deixar de homenagear com um minuto de silêncio aqueles nossos bravos heróis operários que morreram em acidentes de construção, no mapa cronológico da FIFA consta que todas essas partidas que o Brasil fez em copas do mundo só ganhou elas fora de casa o futebol é matemática e geometria temos que ter muito cuidado com o calcanhar de Aquiles.

Ailton Vieira
Enviado por Ailton Vieira em 27/05/2014
Código do texto: T4822087
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.