Por que pelo simples fato de sermos cristãos, alguns insistem em nos rotular de alienados? Ledo engano!!!

Falar sobre escolhas religosas é por demais complicado, complexo e propenso à seguras interpretações distorcidas.

Neste caso específico, o intuito deste escritoo é confessar um pecado enorme cometido por mim há quase 16 anos atrás, revelar como foi minha mudança e o aprendizado que tirei de tudo isto.

Não, aqui não se trata do diário de uma mulher de meia idade, mas sim de uma pessoa que errou pra chuchu, teve humildade de reconhecer o erro, trilhou o caminho correto e hoje é uma baita de uma mulher, esbanjando plenitude, vigor, paz interior e exibindo uma agenda cheia de projetos à curto, médio e longo prazo, tudo sob o manto sagrado da fé e da superação. Uma vida simples, mas embasada nos preceitos bíblicos que norteiam seus passos e regem sua vida.

Nasci em um lar totalmente desprovido de crenças divinas.

Aprendi que meu 'deus' era meu dinheiro, meu suor, minha determinação, meu esforço e que ser egoísta era o ápice da "sabedoria".

Assim, corri em busca dos meus ideais e realmente conquistei um monte de coisas efêmeras, passageiras e que não me enchiam o vazio interior, mas enchiam minhas mãos de grana, enchiam meus olhos de malícia, impulsionavam meus pés para a queda, enchiam meu coração de mágoa, revolta, solidão, insegurança, tormento e um vazio existencial que eu não sabia de onde vinha e assim, chorava copiosamente às escondidas, pois a vaidade não deixava que eu compartilhasse meus dramas com ninguém. Seja forte! Você é demais! Chorar é para os fracos!

Frases de efeito, sem respaldo bíblico e que são balela e conversa fiada!

São o que chamo autoajuda e na realidade eu precisava era de AJUDA DO ALTO.

Oh, Deus, quanto engano!

Desta feita, como já relatei noutro escrito em que narro como conheci a Cristo, alguém ousou falar que havia uma Pessoa Especial que ME AMAVA E QUE TINHA UM PLANO NA MINHA VIDA. (JESUS CRISTO).

Irreverente e brincalhona (quando quero), dei uma gargalhada e disse: Pois diz a ele que eu sou casada e esse negócio de me amar pode levá-lo a receber um tiro na cara! E o plano que ele tem, pode ficar, pois eu já tenho plano de tudo: seguro de vida, assistência médica, odontológica, etc. E finalizei com uma gargalhada mais irreverente ainda.

Só que a minha amiga estava falando das coisas espirituais. Zombei tanto que levei-a às lágrimas. É que o homem natural não compreende as coisas espirituais como a Bíblia afirma.

Certa feita, de forma desvairada fiz uma afirmação: Sabe quando eu serei uma crente, uma cristã? Nunquinha.

Achando pouco, prossegui: Sabe onde eu gosto de crente? Na minha cozinha lavando minhas louças, gosto de crente no tanque lavando meus fundos e aprecio crente faxinando minha casa!

Confesso que hoje, se alguém me disser algo assim, eu processo por intolerância religiosa. Isto é muito forte.

Só que naquele tempo a coisa era mais flexível, mais permissiva e também a outra parte era leiga, desinformada.

Hoje, como mulher cristã, mesmo ainda exibindo algumas falhas, peço perdão a Deus por quão louca e insana afirmativa!

Só que agora temos um problema: Ainda há gente que insiste em rotular os cristãos chamando-os de gentalha, crentezinhos, alienados, burros, loucos, fanáticos, inaptos a desempenhar algumas atividades, cafonas, etc..

Enganam-se redondamente quem assim pensa, pois contrariando os prognósticos mundanos, o cristão é um ser pra lá de inteligente, pois consegue a primazia de deter tanto a sabedoria divina, quanto a sabedoria secular.

O resultado disto? São profissionais fantásticos, hábeis, justos, cheios de misericórdia, leais como um cão, mas também não conseguem ser hipócritas!

Falam a verdade, são transparentes, andam na contramão deste mundo louco e desenfreado que desce 'redondo' ladeira abaixo e não comungam com as falácias, os sentimentos capciosos e a tão conhecida e usual falsidade.

Dormem o sono dos justos, têm um livro de cabeceira que é um verdadeiro maná que lhes alimentam a alma (Bíblia Sagrada) e oram diariamente ao Senhor e Salvador Jesus Cristo para que seus opositores, caluniadores, difamadores, falsos amigos e colegas, atentem para a Verdade do Evangelho e sejam alcançados por quão grande graça, pois a porta da graça ainda está aberta, mas um dia ela irá se fechar e muitos procurarão os cristãos e já estaremos em nossa pátria celestial nos banqueteando com o Rei dos reis e Senhor dos senhores, afinal somos peregrinos neste mundo vil.

Sintetizando: De bobos, nós cristãos, não temos nada! Respeite nosso ideal de crença, constate que esse 'povo' é realmente sábio (até porque a Bíblia nos assegura isto) e que, mesmo detendo tamanha sabedoria, sabemos que nada temos e que tudo provém de Deus!

Reflita:

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Bíblia Sagrada -Romanos 8:35-39

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 27/05/2014
Reeditado em 27/05/2014
Código do texto: T4821484
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.