ABERRAÇÕES DO FUTEBOL

O que em minha opinião interfere de maneira inusitada e muitas vezes negativa num resultado de jogo, é essa mania do (trio de arbitragem) errar e, ficar por isso mesmo. Em toda a história do futebol, mais especificamente no Brasil, muitas vezes, os caras bagunçam um resultado, atrapalham um espetáculo, picando o jogo todo, mudam a história de um jogo e consequentemente de um clube e fica por isso mesmo, como se continuar errando fosse mais que natural. Não, não é, ou pelo menos, não deveria ser.

Tomo por exemplo, aquele vexame de 1981, na copa Libertadores da América, entre o jogo do Flamengo e do Atlético Mineiro, no campo do Serra Dourada, em Goiás. O tal José Roberto Wright, que levianamente conseguiu de maneira absolutamente vergonhosa manchar para sempre, a história do esporte nacional e eu pergunto:

— Qual foi mesmo, a punição do sacripantas? Qual foi a medida tomada pela CBF, FIFA e não sei mais o quê, contra aquele espetáculo cujo vexame, enoja-nos até hoje, só de lembrar?

A grande punição do safado que alguns chamam de Zé Roberto Rato, foi virar alguns anos depois, comentarista esportivo da Globo. Ninguém na face da terra consegue explicar as atitudes daquele sujeito, nenhuma atitude foi tomada como medidas de correção por nenhuma Entidade Futebolística, para punição esportiva contra aquele senhor.

LAMENTÁVEL...

Marçal Filho
Enviado por Marçal Filho em 26/05/2014
Reeditado em 06/12/2023
Código do texto: T4821127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.