Quer se Encantar?
 
Você já planejou algum divertimento para o sábado, dia sete de junho, às 20 horas? Eu tenho uma dica, que acho que vai amar! Neste dia e horário, você poderá assistir ao 213º Serão Poético, “O Inverno do Jubileu”. A entrada é franca, e será realizado no auditório da Casa da Cultura “Francisco Timóteo Pereira”, em Sete Lagoas.
Este evento é organizado pelo Clube de Letras de Sete Lagoas, desde junho de 1986, quando ocorreu o primeiro sarau no Museu Histórico. Depois, o Serão Poético, passou a ser apresentado na Escola Estadual Dr. Arthur Bernardes, e finalmente na Casa da Cultura. O Clube de Letras promove este sarau com a finalidade de valorizar os talentos da nossa terra: poetas, contadores de histórias, músicos, dançarinos, e artistas de outras artes. Atualmente, está sendo realizado, trimestralmente, quatro vezes ao ano, e este já é o segundo. Se você perdeu o primeiro, ainda poderá assistir a este e mais dois.
Por que acho que vai gostar? O último, o antepenúltimo,..., foram emocionantes! Tivemos ciranda poética, poesia nunca falta, e sempre encanta; um pequeno concerto de integrante do Coral do Dom Silvério, ao piano; apresentação de dançarinos da Drika Rezende Escola de Dança; e outras atrações culturais que sempre surpreendem e nos permitem ir ao encontro da paz. Esquecer as agruras, libertar os demônios, e abraçar a luz. E, sem a arte como vamos suportar as vicissitudes dessa vida? Pois, a cultura dá cor à nossa dura realidade. Colore com requinte o mundo como desejaríamos que fosse. E, nos permite sonhar, e ser mais utópicos.
Conquanto, vale lembrar a missão do Clube de Letras de Sete Lagoas: “Trazemos hoje as cabeças debruçadas sobre os livros, para que possamos erguê-las amanhã para os homens. Pois, acreditamos que pela cultura fazemos um Brasil melhor!” Os serões buscam refletir essa proposta. E, neste ano, fazem parte da comemoração do Jubileu do Clube. Por isso, acredito que poderá se surpreender! Quer se encantar?
Maria Amélia Thomaz
Enviado por Maria Amélia Thomaz em 26/05/2014
Código do texto: T4820967
Classificação de conteúdo: seguro