divagações sobre a mulher
A mulher através dos tempos foi se transformando , mas, não acredito que chegará o abençoado dia que se poderá declarar, finalmente, que surgiu a mulher perfeita!Ainda haverá muitas mudanças nos conceitos para se chegar a uma preferência universal dos homens, e das próprias mulheres, estas piores ainda nas suas exigências.A concorrência desesperada, faz com que se transformem amigas, em onças pintadas, feras terríveis, sempre preparadas para p bote.Os homens, de um modo geral, não se fazendo referência aqueles que parecem viverem ainda nos tempos das cavernas, podem possuir ainda, um tantinho de elegância nos seus julgamentos sobre o sexo feminino pouco abençoado pela natureza, e se referirem aquelas que não lhe agradam, como barangas ou mala.
Antanho - termo muito antigo, esquecido até, mas que possui o seu charme - a mulher dito formosa, tinha que ser fornida de carnes, possuindo um belo traseiro - isso como hoje - porem, não eram crucificadas pelas estrias ou celulites, detalhes esses sem muita importância naqueles tempos, e hoje sofredoras.As pernocas tinham que serem grossas e com covinhas nos joelhos.Os pés, pequenos e delicados. Subindo na anatomia feminina, o que encantava a todos era a cinturinha bem fina, e para isso havia os espartilhos, mais tarde trocados pelas cinturitas, peça que não se conhece mais nos dias de hoje.O busto, sem silicone, produto este que ainda dormia no futuro tnham que ser em forma de pera ou maçã, nem pensar em mamão.As mãos brancas e delicadas.Em alguns velhos romances se pode ler uma referência a uma leve penunjem nas faces ou no buço.Os dentes eram comparados a perolas, e como não se conhecia ainda os gloriosos implantes, quem não possuía uma bela dentadura, ria com elegância colocando a mão ou o leque sobre os lábios.
Os cabelos deviam ser trazidos em coques complicados, e só poderiam ser soltos no segredo das alcovas.Não podemos nos esquecer, porem, da épocas dos anos loucos, dos cabelos curtinhos e das sais curtas, desforrando das lembranças triste de uma guerra.Hoje a mulher é livre, isto é, relativamente, pois, continua dependendo de muitos fatores e regras vigentes , assim como a lei das medidas da anatomia, do peso, das calorias, e...da perda da juventude.A mulher atual tem que ser malhada, jovem e passar fome.Frequentar as academias é uma sagrada obrigação, caminhar nas esteiras sem chegar a lugar algum,comprar lindas malhas coloridas e sair de lá pigando suor, faz parte,abrir mão dos deliciosos doces, tambem é condição, e assim estarão aptas de obterem uma bela figura.O sofrimento das ceras quentes, das massagens, das dores pelo corpo , podem ser esquecidas em uma mirada no espelho.
Eu só queria entender o porque chamam uma barriguinha pequena de tanquinho, mas sei que fica bonito, mas, com tanto tratamento as mulheres vão ficando muito parecidas uma com as outras.Corpinho sarado, cabelão solto ao vento, bundinha empinada, sorriso perfeito,donas de suas vidas, assim é a nova mulher.Será que vale a pena tanto sacrifício ?