Crônica de Domingo

Acordo ainda meio sonolento por não ter dormido bem, levanto, ligo o computador. Vou até a cozinha colocar água no fogo para um café e em seguida 15 minutos no banheiro para o asseio matinal.

A mente ainda continua vazia, nada de lembrar de nada. Pego meu café e vou para o computador. Ai a mente começa a funcionar. O mundo está o mesmo mundo de ontem? Será? Talvez pior no Brasil.

Vem ai a copa, e por falar disto, já começaram a instalação do trem bala entre São Paulo e Rio? Isso foi prometido para antes da copa. Já Já, já estamos na copa. Outra coisa. Cadê a porra do avião da Malásia? Deu-se por encerrado o assunto? Ficou por isso mesmo? E os passageiros? Fizeram o quê deles?

Abro o navegar e entro no Facebook. Ai ai ai ai ai. Hoje em dia me estresso frequentemente ao entrar no Facebook. Tanto é, que o tenho evitado propositalmente. Então vou ver como estão os indicadores de leitura dos meus livros publicados na internet. Ai me assusto. De um dia para o outro, Sábado para hoje, (domingo), um dos blogs teve nada menos que 5.243 acessos, (leituras de um dos livros). Fiquei espantado, claro, fui investigar o motivo. Não achei nada incorreto ou estranho no servidor que hospeda o livro, somente que a quantidade de acessos foi superior a de 5 mil. Mesmo desconfiado que tenha havido algum erro no servidor, deixo pra lá e vou ver minha caixa de entrada de e-mail. Então encontrei a resposta.

O e-mail era de uma professora de pós graduação em literatura portuguesa de uma universidade de Coimbra, Portugal. Ela dizia que estava a pedir permissão para usar um dos meus livros em suas aulas de construção de frases e redação em língua portuguesa. E que seus alunos iriam estudar os textos para tentar entender como usar imaginação com palavras, verbos, conjunções, locuções verbais etc. Para criarem redações e pequenos contos. E assim aprimorarem suas práticas de redação e escrita. Também já agradecia desde já que, se possível fosse, eu participasse de uma videoaula ao vivo via Skype, com ela e seus alunos. Segundo ela, para seus alunos seria muito bom conversar ao vivo com o escritor dos textos que eles estavam estudando.

O quê dizer? Claro, respondi o e-mail imediatamente aprovando, e ao mesmo tempo agradecendo. Ai começou o meu domingo.

Link para blog: http://www.widbook.com/ebook/contos-e-cronicas?ic=1

Charles Silva

CharlesSilva
Enviado por CharlesSilva em 25/05/2014
Reeditado em 25/05/2014
Código do texto: T4819554
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.