Olho vermelho

Olho vermelho.

Ontem fui ao oftalmologista. Estava fazendo uma visita a minha filha que está hospitalizada com pressão alta e esperando um bebê que falta ainda um mês para nascer. Enquanto conversávamos, ela me disse: “seu olho está vermelho”. Respondi: “ficou agora, pois quando saí de casa não estava”. Em seguida ela disse:”na minha escola, minha colega ficou com olho vermelho de repente e indo ao oculista descobriu que tinha estourado um vasinho.”

No dia seguinte, fui ao oftalmologista que cuida de meus olhos há vinte e oito anos. Depois de um exame minucioso, ele me receitou uns óculos para perto e um colírio para sumir o vermelho, que era apenas um um vasinho que tinha rompido, mas não era nada grave, por que o fundo de olho estava bom. Antes eu não enxergava de longe e perto. Agora só não enxergo de perto. Além disso, ele aproveitou para queimar com um ácido as pequenas manchas no meu rosto. Enquanto ele examinava meus olhos, eu fiquei pedindo a Deus, em pensamento,que lhe desse muitos anos de vida, pois só confio em seu trabalho. Quando fiz a primeira consulta com ele, fui indicada por uma amiga, após ter consultado três oftalmologistas que erraram no diagnóstico. Nessa época, eu estava com olhos vermelhos, que foram diagnosticado por ele como alergia. Ele me disse que eu não precisava voltar lá mais, caso meus olhos ficassem vermelhos. Era só guardar bem a receita e usá-la quando necessário. Saí de lá feliz, como saí da primeira vez que fui lá.

Para tratar de olhos, é preciso um bom profissional