POR FALAR EM HONESTIDADE

POR FALAR EM HONESTIDADE

No Brasil, devido sua gigantesca injustiça social, nem toda doação deve ser vista como esmola.

Há muitas causas sociais não governamentais que atendem e acudem o necessitado. Em nosso país de atraso enraizado onde monopolizaram a saúde e a educação há tempos, onde lutar pelo pão de cada dia se transforma em uma batalha diária.

Há corrupção generalizada, não apenas dos políticos. Há pessoas sem estudo que morrerão pobres por não ter opção e por optar jamais roubar, morrerão pobres, não necessariamente burras! Porém aquele que tem o mínimo de estudo, às vezes com uma brecha que encontra, se corrompe a vontade. Estou cansado de ver gente crescer sem mérito algum e enriquecer de forma ilícita e só quem vê é aquele que convive em um meio contaminado, sendo conivente ou não com aquilo que fazem.

Há muita hipocrisia nessa vida, uns dizem que o preconceito cada dia mais diminui, mentira!!! Há diversas formas de camuflar o preconceito, uma delas é o deboche, é rir daquele que pouco possui. Sei que é mesmo um perigo planos assistencialistas como o Bolsa Família, ainda mais quando não há um controle sobre o mesmo. Assim é nosso País de soluções banais... somente "tapam o sol com a peneira", apenas camuflam nosso real desejo de mudança!

Por falar em honestidade, onde está a sua, antes de criticar tudo que existe de errado?

DANIEL GUIMARAES
Enviado por DANIEL GUIMARAES em 23/05/2014
Reeditado em 23/05/2014
Código do texto: T4817090
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.