PAPA EM VIAGEM PASTORAL

PAPA EM VIAGEM PASTORAL

Antoni BigCuore

SP. 5ª.feira, 10.05.2007, às 8,10hrs

====================================================

Com grande alegria o povo brasileiro acolheu, Vossa Santidade, o Papa Bento 16, em sua visita pastoral ao nosso País. Pena que a mídia, já bem antes da chegada, vinha veiculando apenas aspectos supérfluas do Papa, tais como, o que iria comer, vestir, etc.etc.

É mister ressaltar que, Vossa Santidade, veio ao Brasil em missão essencialmente pastoral. Tendo em vista, a importância da América Latina no mundo cristão católico. Veio participar da Conferência Geral do Espiscopado, em Aparecida.

A guisa de ilustração, citamos algumas de suas palavras logo no desembarque, ao contatar com nosso presidente da república.

“SEI QUE A ALMA DESTE POVO, BEM COMO A DE TODA A AMÉRICA LATINA, CONSERVA VALORES RADICALMENTE CRISTÃOS QUE JAMAIS SERÃO CANCELADOS”.

“A Igreja que apenas indicar os valores morais de cada situação e forma os cidadãos para que possam decidir consciente e livremente, neste sentido, não deixará de insistir no empenho que deverá ser dado para assegurar o fortalecimento da família – como célula mãe da sociedade, da juventude – cuja formação constitui fator decisivo para o futuro de uma nação – e, finalmente, mas não por último, defendendo e promovendo os valores subjacentes em todos os segmentos da sociedade, especialmente dos povos indígenas.” ( 1 )

Eu fico imaginando como cristão se não existisse a igreja no mundo. A religião é o freio do mundo!. Ela é necessária para indicar rumos!

O mundo, mesmo com ela, está este “caldo de gatos”, imagine então sem ela? Seria o caos total...

Sempre acreditei, mesmo desde menino, pela consciência moral, que os verdadeiros valores são os valores cristãos. Sem eles a sociedade se desestrutura. A sociedade, já dizia Rui Barbosa, é a “célula mater da sociedade”, a célula mãe. Ela é super importante para o equilíbrio da sociedade. Família desestruturada, nação igualmente.

Bem vindo Papa Bento!!! Sinta o calor do povo brasileiro! Este povo tem muito amor para dar!

DEUS O ABENÇÕE SEMPRE!!!

====================================================

Antoni BigCuore Casagrande. Autor é cantor, compositor, escritor em sp.sp. Seu livro se chama, A Saúde da Alma e do Corpo. Acesse seu link na net digitando assim: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(depois clik em textos e conheça suas obras).

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 10/05/2007
Código do texto: T481650
Classificação de conteúdo: seguro