Homem-subindo-escada-para-o-c%C3%A9u.jpg

DE DEGRAU EM DEGRAU.....

 

     .....é que vou subindo as escadas da vida, às vezes tropeçando, em outras parando para um breve descanso mas , sempre procurando subir sem me preocupar e nem me arrepender de não olhar para trás .

     Descobri bem no meio da subida que não vale a   pena   olhar   para   o passado, para o que   acabou de   passar , me preocupar ou lamentar o que deixei de fazer ou não fiz bem feito . Nunca valeu a pena . 

    De degrau em degrau na escada das oportunidades, procuro fazer o melhor do que sou capaz, do tanto que minhas forças suportam, do quanto minha visão alcança . Também a subida me ensinou que não faço bem feito duas coisas ao mesmo tempo e sempre me lembro que duas coisas ao mesmo tempo acabam sendo apenas duas metades .

     De degrau em degrau e nos mistérios do amor conheci um pouco de algumas coisas, umas boas e outras não. É interessante como o amor pode ser uma força devastadora quando poderia, entre   outras tantas ser uma enorme alavanca para a paz, para uma vida e um mundo muito melhor . Disso não tenho nenhuma dúvida .
   Subindo os degraus da vida, não foi difícil entender que a vida só é bem melhor se estiver emoldurada por dosagens altíssimas de amor.

    De degrau em degrau vou olhando para os meus dias de vida . É bem verdade que não sei se a escada será um pouco mais longa ou se está chegando ao topo mas, olhando a paisagem ao meu redor, respirando todos os dias a suave brisa da manhã, podendo ver e ouvir os lindos pássaros sempre presentes na minha janela, não tenho como me   preocupar  se  terei  ou   não  mais  um , dois ,vários ou nenhum degrau a minha frente .

   Apenas  vou subindo , apreciando, aproveitando e aprendendo com tudo que estiver ao meu redor, ao meu alcance ou não .

     De degrau em degrau vou subindo e pensando em belas canções , daquelas que mais gosto e de tantas outras que gostaria de compor .

     Não é a inspiração que me falta para compor versos e algumas notas musicais . A verdade é que neste momento, no degrau onde me encontro não posso afirmar com certeza que tenha ou que venha a ter alguém ao meu lado , com tamanha paciência e vontade para ouvir meus tolos versos .

   Ainda assim não fico parado, vou subindo ou tentando subir, mesmo sem estar acompanhado por quem gostaria de estar .

   De degrau em degrau vou alimentando novos sonhos, vivendo alguns deles e, por força de tantas   circunstâncias e    consequências , esquecendo vários deles .

    Não sei bem se existe alguma diferença entre esquecer   ou   desistir   dos   nossos   sonhos mas isso não me faz perder o sono e nem a caminhada . Apenas sonho novamente , bem simples assim.

    De degrau em degrau é o melhor que devo fazer,   conquistar,   continuar subindo   até onde, não sei .

    O que sei e o que mais me importa é que de onde já cheguei consigo ver, e até bem próximo do fim do horizonte, uma magnífica e positiva paisagem.....


                       *********  









(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 21/05/2014
Reeditado em 21/05/2014
Código do texto: T4814930
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.