Gite-self-catering-Santa-leocadia-de-geraz-do-lima-Country-house_1.jpeg

MEU LUGAR NÃO É AQUI.....

 

       .....aprisionado por imensas paredes de concreto, muitas e muitas delas com grandes janelas reluzentes cobertas por grades ou ferros prateados onde o reflexo do sol finge que é mais intenso .

   Meu lugar não é aqui, o tempo todo sendo envolvido por ruídos dolorosos , assustadores, tenebrosos e que de vez em quando me fazem perder o sono . São ruídos que incomodam e perturbam , muito , mas muito diferentes dos sons da natureza , como o da chuva e do vento , por exemplo .

     Meu lugar não é aqui, onde cruzo diariamente com uma multidão de rostos desconhecidos, alguns deles bem ameaçadores , que nem me olham, nem percebem que estou ali, pronto para estender minhas mãos, para dar e ganhar um abraço .

   Meu lugar não é aqui , onde mesmo rodeado por tantas vozes e pisar de saltos altos , decotes e camisas de mangas curtas me sinto às vezes perdido, meio que sozinho, com alguns sintomas de me sentir só .

   Meu lugar não é aqui , onde só se vê carros velozes com faróis metálicos e motores que emitem um falso silêncio , onde pneus de borracha deixam o asfalto ainda mais negro .

   Meu lugar não é aqui , onde só se ouve canções barulhentas que nem mesmo podem ser chamadas de músicas já que o que mais prevalece é um tedioso pancadão, absolutamente sem nenhuma lógica ou imaginação .

   Meu lugar não é aqui, onde o amor é coisa rara, um jogo de interesses ou então apenas motivo para satisfação biológica , onde mulheres, numa espantosa maioria, se vestem como mulheres que querem muito mais esconder o coração e os sentimentos , só deixando bem a mostra exageros e uma quantidade enorme do que não é real ou sincero .

   Meu lugar não é aqui , onde não posso nem de longe pensar em sair numa caminhada solitária, por caminhos onde  sempre encontro subidas e descidas , só para visualizar os melhores ângulos das faces e fases da lua e da faiscagem das estrelas de diamante .

   Meu lugar não é aqui , onde não posso sentir o cheiro de grama molhada, abrir as mãos e deixar um pequeno pássaro colorido pousar entre meus dedos , muito menos observar as pedrinhas redondas que deslizam por um pequeno riacho , nem deixar que meu cachorro corra solto fazendo as estrepolias próprias dele .

   Meu lugar não é aqui onde não posso colher fruta no pé, ter um enorme canteiro de verduras bem ao ar livre e sem me preocupar se mais hora, menos hora terei que espremer o espaço para espalhar tijolos, cimento , pedra e areia .

    Meu lugar é bem longe daqui onde nas noites, sejam de frio ou não, sempre tinha um bom motivo para ficar com amigos do peito ao redor de uma fogueira cantando modinhas inocentes e de onde se via mais estrelas do que cabiam no céu .

   Meu lugar não é aqui.....é bem longe daqui.....bem lá entre as montanhas verdes.....minha saudosa paixão.....


                         *********






(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 20/05/2014
Reeditado em 21/05/2014
Código do texto: T4813978
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.