PONTO SEM VOLTA. SOCIEDADE NECROSADA.

Natalidade irresponsável, meninas de doze, treze anos grávidas, até com menos idade. Uma mecânica crescente.

Nascidos, sem proteção alimentar, proteínas necessárias até três anos de idade.

Expostos, abandonados, menores. Por essa causa, insuficiente alimentação, com sequelas na adolescência, avaliação inexistente do certo e errado. Universo gigantesco de sequelas formando esse exército.

Assim surge um exército de marginais, pois estão à margem do mínimo para sobreviverem, educação e necessidades básicas satisfatórias. Drogas somadas a esse estado de coisas.

Universo gigante dessa ordem, criminoso, sem qualificação, estudo ou emprego.

Ouvi faz bastante tempo uma afirmação em mesa de interrogatório, “existe um exército de cem mil homens armados nos morros do Rio”. Existe hoje muitíssimo mais.

Delinquência crescente sem leis punitivas adequadas. Ausência total de educação mínima, a máxima com qualificação duvidosa.

Ausência de sistema prisional suficiente, arruinado.

Lei penal e sistema carcerário reféns da falta de punição ou adequação do sistema legal ao implemento da pena. Benesses numerosas para livramento dos apenados em cumprimento de penas incompatíveis com o cometimento.

Lei de execução penal em didática do erro, abrindo a porta dos poucos cárceres por falta de cárcere. Minimizada fortemente a pena sob esse fundamento e abrigada por “direitos humanos”. Não aplicação de penas por falta de estabelecimentos previstos na lei, liberdade em decorrência.

Menores escolhendo legisladores aos dezesseis anos e não respondendo pelas condutas criminosas pelos escolhidos legisladas. Total consciência dessa imunidade, liberdade para matar. Alvará legal para a Universidade do Crime, com letra maiúscula.

Corrupção gigantesca das instituições públicas, sem interrupção desse procedimento, tornando-se habitual e banalizada a prática, incentivada pela impunidade. Uma procissão ininterrupta.

Escola piramidal de exemplo que se dissemina por toda a sociedade.

Discurso de alongar investigações ou frustrá-las ao sabor do tempo e de exercícios engenhosos evitando apurações. Prática permanente de “jogar debaixo do tapete” o que deve ser apurado com rigor para exemplo e punição.

TRIBUNAIS DE ÉTICA. SEM ÉTICA.

Compra de votos de todas as formas, e de consciências, desvirtuando o sentido legítimo da representação.

Controle dos colegiados legislativos pelo sistema de trocas, formando soberania dos executivos sem real oposição das minorias.

Caos social com reflexo em todos os setores, segurança pública, saúde e educação.

PARECE SER UM PONTO SEM VOLTA, POIS NADA DE OPOSIÇÃO OU LIDERANÇA SE ALINHA PARA COIBIR ESSE ESTADO DE NECROSE.

É O QUE SE VÊ REITERADAMENTE NOTICIADO NA MÍDIA.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 19/05/2014
Reeditado em 13/06/2014
Código do texto: T4812724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.