Considerações sobre o pecado
O pecado é sedutor, primeiro se apresenta inofensivo o tal nada a haver, depois mostra que é uma falha normal, todos erram! Com este argumento a gente abre brechas e como é fácil pecar! A facilidade atraí e uma coisa puxa a outra.
O ego é o parceiro do pecado, pois ele se justifica pelo prazer de ser reconhecido , quando alguém “gosta” de você, “confia” em você colecionamos segredos, falsificando algo.
Pecados financeiros, éticos, morais, todo dia nos chama, é hipocrisia negar isto. O desejo pelo erro é o nosso “lindo” tapete de fundo, falo algo e faço outro, Paulo alertou sobre esta mazela humana, O bem que eu quero este não faço, o mal que não quero este pratico ( )admitir isto pode nos salvar.
Pense quem rouba um banco começou com moedinhas, quem traiu teve o flerte a paquera (Tipo inocente). Até a concepção devemos vigiar e é bom saber que podemos recuar, abortar o pecado gerado em nós, é o soltar de banda, mudar o rumo das coisas, converter para outra direção contrária ao abismo que nos atraí.
Quando a tentação começa arrastar a gente é hora de firmar o pensamento na graça do senhor e nadar contra a maré.
Existem atitudes fáceis e outras difíceis, escolhas, permissões, coisas que buscamos para nosso próprio mal, depois não sabemos como se livrar! Digo a mim mesma. “Pense antes de falar, de agir isto ajudaria bastante” poucas ou raras vezes isto acontece, é assim a vida uma luta renhida entre causas e conseqüências.
Josy Boalento