TIVE QUE BRIGAR...
 
  " Estávamos em um almoço em família neste domingo na casa de uma irmã muito querida e saiu um assunto que muito me incomodou e até terminou numa pequena discussão.
   Uma pessoa até bem sucedida no comércio, me falou que os pobres são todos vagabundos, que só sabem encher a casa de filhos, que o governo só sabe sustentar vagabundos e por aí indo...
   Conheço algumas famílias que recebem o bolsa família em minhas andanças em atender pessoas pobres em ação social aqui em minha cidade...E por conhecer e perceber o quanto esta pequena ajuda (para eles valorosa) é que defendi na discussão sobre o contexto. Quem nunca passou necessidade, que viveu de salário mínimo, não sabe das necessidades dos outros, olham para o próprio umbigo, vivendo do egoísmo, julgando a vida dos outros sem saber vivencia-la...Se alguém roubam, desviam a gente sabe, mas sabemos também das crianças que são sustentadas, do arroz com feijão que é comprado com esta ajuda, pois o custo de vida está altíssimo, e os pisos salarial cada vez diminuindo mais...Uma família com quatro filhos e que paga aluguel não é fácil quando os pais ganham salário mínimo. Muitas pessoas que trabalham e são bem sucedidas não aceitam que os pobres sejam ajudados, por ter uma raiva inconsciente de achar quem todos tem que trabalhar para vencer e ter, mas não estou falando de minorias acomodadas e sim de famílias que lutam, mas por variáveis motivos não tiveram a mesma oportunidade de sucesso...Estou falando pessoas trabalhadoras que batalham, mas que o salário que ganham não condiz com o tanto que trabalham...E em nosso país a gente presencia muitos enriquecendo, mas na hora de pagar um funcionário, podem ser ricos, comerciantes, empresários, etc, mas na hora de valorizar um funcionário pagam uma mixaria de salário mínimo ainda chorando...
    Se existem pessoas que ganham muito é porque existe a minoria que ajuda braçalmente pelo mínimo. Cada um na sua condição, e se não houvesse pessoas para exercer o trabalho mais pesado, e braçal, não existiria um equilíbrio também e nem progresso, pois a maioria das pessoas que estudam logicamente não querem ser um gari, um caixa de supermercado, uma faxineira etc.
    Muitos não conseguem perceber que há lugar para todos ao sol, mas que também há os que só conseguem ficar a sombra...
    É muito difícil sair por ai defendo setores da vida e necessidades, mas quando percebo injustiça, arrogância, orgulho, intolerância, se for perto de mim, não consigo ficar quieta, e nem pretendo ficar. Quanta ignorância a gente percebe nas pessoas que não sabe o que é empatia, solidariedade, piedade...QUANTO JULGAMENTO, QUANDO A PESSOA NÃO SABE, NÃO VIVE OU NUNCA VIVEU A SITUAÇÃO. Se a pessoa que fez parte desta discussão, ler isto, é para você mesma, viu ?...Fiquei decepcionada pelo preconceito aos pobres...só que você precisa de pelo menos de um destes pais de família para ajudar vocês...Agora ainda sao jovens, com saúde e quase nao precisam de ninguém, mas a vida dá volta e precisamos de todos...
       O dinheiro as vezes deixa alguma pessoas cegas, nao conseguem olhar para um semelhante com um pouco de empatia...Com dinheiro tudo é fácil, todas as portas se abrem...O QUE TEM VALOR É O SER HUMANO, NAO O OURO QUE ELE TEM, SEJA POBRE OU RICO.
Que Deus se apiede das almas duras de sentimentos..."
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 19/05/2014
Reeditado em 19/05/2014
Código do texto: T4812421
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.