Eu já explico...

Eu já explico...

Sabe quando você vê coisas que lhe irritam... como: poderia ter avisado que acabou o requeijão!... porque não tem o pão preto que eu tanto gosto?... você viu a louça suja e não fez nada? E você decide que estas coisas são partes naturais da vida e que você deve apenas saber que elas se repetirão ao infinito.

Sabe quando alguém lhe pergunta alguma coisa, quer saber sua opinião, mas não escuta e não presta atenção? E você decide que pelo menos você teve a oportunidade de treinar a argumentação e até aprendeu alguma coisa.

Sabe quando a novela da vida tem capítulos repetidos, apenas mudando os protagonistas? E você assiste quietinho, sabendo que o final será o mesmo, mas achando legal que novos atores experimentem a mesma coisa.

Sabe quando você vê as coisas saindo de controle e você não se desespera nem se deprime porque sabe que se você não souber resolver de imediato terá o prazer de um desafio novo pela frente?

Eu explico... isso é saber envelhecer, saber ter suas próprias recordações e deixar que outros vivam sem precisarem aprender dos seus sonhos, realizados ou não.