À FIFA, SÓ UMA OPINIÃO DE OUVINTE BRASILEIRA COM DIREITO A RESPOSTA:

Nessa semana assisti a um programa jornalístico de televisão que nos mostrava em debate o assunto do momento: a copa mundial de futebol.

O que me marcou naquele debate foi a capa duma revista espanhola que ali foi mostrada à qual nem vou comentar muito o assunto posto que parece que ele já se esgota entre nós.

Muito chato tudo isso!

Gastou-se no Itaquerão cerca de 250% a mais do previsto inicialmente, mas ainda bem que não foi dinheiro gasto do povo, (dizem os gestores!) cerca de pouco mais de 800 milhões de reais,poupados altruísticamente do bolso público.

Uffa! ainda bem...

Os empresários brasileiros e estrangeiros investiram na copa porque acreditam que o retorno será líquido e certo, afinal, estamos com a cara da riqueza, e o Brasil é um lugar que todos damos certo...o mundo já descobriu isso.

Mas eu queria comentar o que ouvi ontem na rádio: o Presidente da FIFA, com todo respeito, disse que nós brasileiros precisamos trabalhar mais, rsrsrsrsrsrrsrs, e o contexto da fala versava sobre nossa situação social vigente.

É mesmo sr Blatter? Vamos providenciar também trabalho padrão FIFA, fique tranquilo.

Eufemismo ou não, será que ele aquele senhor trabalhador nos considera preguiçosos para o trabalho?

Bem, sinceramente eu espero que não, porque inclusive o trabalho dele não nos representa tão fidedignamente atualmente.

Então, deixa ver se eu entendi: O BRASIL, país super hospitaleiro historicamente, ao menos, sedia a copa mesmo diante de todos os nossos percalços sociais, eles levam um dinheirão da gente, não pagam impostos sequer sobre o lucro que geramos aos cofres deles, esse impostinho mínimo que brasileiro paga inclusive sobre o trabalho exaustivo de cada dia, NÃO TEMOS RETORNO SOCIAL ALGUM DIANTE DO TUDO PAGO e, ainda temos que ouvir DA FIFA que somos ociosos?,

Eu posso ficar chateada...ou é proibido?

Se for proibido eu vou ficar MAIS chateada ainda! INDIGNADA!-melhor se expressando.

Só aqui...e ainda temos que engolir goela abaixo a bola de fogo da capa da revista Spiegel...que circula o mundo...

Faz um favorzinho, galera da COPA!

Respeito é bom e o Brasil dos brasileiros e brasileiras merecemos...todos!

O MAIOR LEGADO QUE UM POVO PODE CONSTRUIR...É O DA CIDADANIA.

Fica a ideia trabalhosa a título de colaboração ao meu país.