Tornar-se adolescente!

Quando era criança, não entendia o motivo pelo qual os adolescentes escutavam tantas musicas, grande parte delas num volume bem alterado, ou passavam tanto tampo pendurados no telefone – como se mostrava em filmes.

Sabe o que é incrível? Hoje eu sei o porquê disso tudo. E embora pareça bobagem, não é tanto assim. Talvez quando me tornar adulta volte a pensar que é apenas uma inutilidade juvenil. Mas eis aqui uma prova. Prova de que um dia entendi parte disso.

Adolescentes escutam musicas que traduzem sentimentos, muitos dos quais não conseguem entender ou ao menos lidar com eles. Ouvem com um volume excedido, pois talvez seja isso que os faça esquecer as novas responsabilidades que estão surgindo e só vão piorar dali em diante, pois o mundo cobra que você cresça. Rápido demais para ser notados, rápido demais para ser vivido.

Sabe qual é o motivo de tantas horas no telefone? É o medo! Que bate a porta, que os rodeia diariamente. Não um simples medo, medo do futuro e de toda a cobrança que lhe cai sobre os ombros. O medo da solidão! Não são mais crianças indefesas que os pais protegem, agora tem de lutar com as próprias forças. O medo de serem abandonados, e de ficar só.

Talvez seja isso que os leve a ser completos idiotas aos olhos adultos. Mas o que os torna o que são. Não sei se o que digo tem base ou não faz o menor sentido. Pode ser somente mais uma idiotice ou simples fruto da estupidez. Mas quem sou eu para achar algo. Sou apenas um adolescente!

LckS
Enviado por LckS em 16/05/2014
Código do texto: T4808553
Classificação de conteúdo: seguro