Destino de ex

Ex... Só duas letras e um monte de arrependimentos, confusões, mágoas, raivas, traições, medos, angústias, mentiras, fofocas, intrigas... Como duas letras podem despertar tanta coisa ruim?

O ruim é que não podemos negar que essas criaturas fizerem ou fazem parte de nossas vidas. E mesmo nessa mistura bombástica de sentimentos teve uma época que havia amor, paixão, desejo, paz, harmonia, lealdade, amizade... Tão lindo no começo... Tão infernal no final. Ex é a maior antítese da vida.

E você se pergunta? O que fazer com essa pessoa? Para alguns mandar ex pro inferno não é o suficiente porque tem tipos que até o capeta devolveria... Tenso!

Outros fingem que surge amizade...Até pode surgir mas beeeeem lá em um futuro distante, porque o famoso"terminou e vamos ser amigos?" Isso não cola... Se terminou vem junto todo esse coquetel de mágoas, brigas, fofoquinhas acumuladas... Como ser amigo de alguém que nesse exato momento você não quer perto? Seja o motivo que for... E não é imaturidade não! É realidade! Tem que deixar o tempo passar pra ver se ficou alguma semente boa disso tudo!

Mas o que fazer com aquele tipo de ex que gruda como chiclete no asfalto quente? E ex que acha que tem posse de você? Ex por perto? Ah não... Lugar de ex tem que ser longe! Não dá pra ficar dando brotos nessa árvore. Corta o mal pela raiz que nasce aí a paz e o sossego.

Convenhamos que alguns ex são de grande utilidade. Tem ex que ajuda até em regime porque você para de comer quando sente a sua presença e dá aquela vontade de vomitar. Regime fatal. Também tem aquele tipo que te aprimora a mira, uma foto em um tiro ao alvo é uma grande catarse pra aliviar a tensão. Alguns ajudam na forma física por exemplo fazem nos desviar do caminho... Outros ajudam até na economia, já pensou nos gastos que você não tem que fazer agora? Tudo tem um lado bom... Só pensar assim!

E amigos de ex? Qual o assunto em comum? Adivinha? Não tem como ser amigo de amigo de ex... É muita tortura psicológica ficar ouvindo o mesmo assunto que acaba sendo o ex...

Mas o pior que tem gente que gosta... Claro! Senão não existiria o sado-masoquismo né! Tem gente que nasceu pra sofrer e o pior do que esses tipos são aqueles que são vítimas, ou se fazem de vítimas, eternas desses ex amores. Tem gosto pra tudo! Quem tem vocação pra Maria do Bairro ... Sofre e acha lindo!

Se ex fosse bom Deus não mandava amar o próximo... E é assim, bola pra frente, que venha o próximo amor. Não dizem que só se cura um amor com um novo amor? Então porque ficar com ex amor na cabeça? Se você tem o futuro pela frente deixe o ex no passado... E siga seu destino!

E qual o melhor destino pra os ex? Bom, eu não sei o melhor, mas eu sei que destino de ex acaba sendo só um: virar pronome demonstrativo! " Como eu fiquei com AQUILO"... " ISSO fez parte da minha vida?" " ISTO aí é o maior arrependimento" ...