Recalque de um feio?

Okay! É a vez do galã do metrô. Um cara muito bem aparentado, pra não me render a um elogio um tanto duvidoso, fico no "bem aparentado" mesmo, por enquanto. Mas enfim, e daí se o cara é bonito ou e daí se o cara é um guarda de metrô? Qual a diferença entre este e um outro profissional qualquer bonito ou não? Porque ele é "gato" ele deve deixar de ser guarda? Ou porque ele é belo deve ser evidenciado e posar de cuecas? Mas que mundo evoluído é este em que vivemos, que só evolui eletronicamente e nunca que evolui a mente pensante? Ou a mente moral e ética pra entender que mais que uma manchete pretensiosa, toda essa discussão acerca da aparência do rapaz não passa de um encantamento infantil e enganoso! Tudo bem a aparência hoje em dia "manda muito". Tudo bem uma ova. O que sempre mandou e continuará mandando é a verdadeira pessoa interior que define e expressa pro mundo que caráter é maior que aparência. Conteúdo é mais louvável que embrulho. "Sepulcro caiado" já enganou muito, embora eu pense que este tal jovem não seja uma pessoa de má índole, e embora ele até pareça boa praça, a geração que o aplaude não é diferente dele, embora nem todos possuam a beleza estereotipada dele, mas essa geração do sensacionalismo e da futilidade não quer mais que pão e circo. Que pena, pois há muito mais beleza dentro do simples bem esclarecido que fora do arrojado bem desinformado. Okay, mais uma vez, pode parecer palavras de um feio recalcado, mas pode também ser, de fato, palavras de um "belo" representante da classe que ainda pensa. Ou pensa que pensa.

Harlen Ribeiro
Enviado por Harlen Ribeiro em 15/05/2014
Código do texto: T4807433
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.