"Diferenças" e "escolhas" - Eco!...

A palavra escrita é uma das formas de expressão como algum gesto ou comunicação oral. Somos privilegiados pelo pensamento, guiados pelo raciocínio apoiado pela razão dispersa em sensibilidade e motivação.

Tudo isso nos diferencia dos irracionais ou a eles nos assemelha quando bem ou mal usamos esses “dons” ou nem damos conta dessas faculdades. A palavra é o reflexo de uma ideia, tradução de um pensamento, signo do raciocínio. O gesto é a manifestação da vontade, um impulso atrativo ou repulsivo, algo do instinto. E tudo isso é linguagem, bem ou mal expressa ou interpretada. Cada qual ao seu modo, seu nível, nas suas variações e modismos.

O comportamento humano tem a ver com o seu meio. A linguagem reflete a realidade de quem a vive. Seja no modismo de quem convive com as “diferenças”, seja nos clichês das “escolhas”. As diferenças tornam-se iguais em repetidas “escolhas”. A originalidade já não cria quando, ao se fazer “escolhas”, tudo se copia. A palavra, escrita ou falada, é uma decomposição difamatória de linguagem em suas “diferenças” e “escolhas”.

Kaiomonteverde
Enviado por Kaiomonteverde em 15/05/2014
Reeditado em 15/05/2014
Código do texto: T4807210
Classificação de conteúdo: seguro