NOSSA VIDA PUBLICADA.

Gandhi foi um equalizador do que seria desejável em sociedade, ou seja, ninguém enriqueceria às custas da necessidade dos outros, mas seria como é, inimaginável, que houvesse igualdade absoluta entre todos, pois ela é impossível.

Na proporção de seus valores e seus estudos você irá assumir posições e conquistas diversas daqueles que não obtiveram sucesso maior, mesmo com chances. É a destinação de dons, mas todos têm jornada a cumprir com dignidade e trabalho.

Quem tem a oportunidade de ensinar, ou mesmo observar como ocorre o aprendizado, como uns aprendem rapidamente e outros não, ou outros nem conseguem aprender, verá a razão da desigualdade nas conquistas. Por isso uns ficam mais aquinhoados que outros. E, lamentavelmente, isto gera inveja e falta de compreensão.

Em um local como esse fica difícil expor seus hábitos e como você vive, há uma grande diversidade de pessoas, e sente-se esse divisor de águas, e isso pode causar mal estar. Na realidade não é local para publicar o que tem, por onde anda, ou o que faz de pompa e circunstância, mas é normal que se considere algo em torno do que vive, sem excessos para não induzir afetação. Alguns se condecoram com títulos que chegam à comicidade, outros com intensa frequência alardeando viagens e compras, e nessa toada vão. É diferente de uma explanação cultural do que se conhece ou se gosta.

Maquiavel quanto a essa condição de mentes que acarretam essas diferenças considerava que uns precisam de ensinamento, de alguém que ensine para aprenderem, outros não, aprendem sozinhos, e outros ainda nada aprendem mesmo ensinados. Essas são as diferenças que geram as diferenças, e ninguém vai mudar isso, é preciso conviver com as diferenças sem invejas ou ressentimentos, cada um tem uma missão na vida, e todas são dignas.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 15/05/2014
Código do texto: T4806873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.