MORTE DO COMUNISMO. COMENTÁRIO RECEBIDO.

Renan, não disse em minha crônica que o analfabeto é quem teme, mas quem professa o comunismo.O analfabeto político é aquele que abre mão da própria liberdade como é objetivo maior de uma suposta igualdade impossível de realizar por serem desiguais em espécie todos os homens. Ninguém é igual segundo a destinação de seus dons. A igualdade que deve ser perseguida tem em Gandhi uma grande cerebração que devia ser o parâmetro, mas o egoísmo humano não permite.

"Não posso antever, o dia em que nenhum homem será mais rico que o outro. Mas posso imaginar o dia em que os ricos rejeitarão enriquecer à custa dos pobres, e os pobres deixarão de invejar os ricos. Mesmo no mais perfeito mundo imaginável será difícil evitar desigualdades, mas podemos e devemos evitar conflitos e amarguras.” Ghandi.

De nada serve a vida sem liberdade, seria a abolição da vontade. O exercício da vontade, soberana e inerente ao direito de cada um dentro dos limites legais é direito fundamental. É o direito de escolha apontado pelo Cristo, o Messias.Por isso o cristianismo incomodou o comunismo e na realidade através de João Paulo II começou a cair.

Fórum de São Paulo e outros adminículos são espasmos desses analfabetos. Os impulsos geradores do que Gramsci chamou de “revolução “mancata”, comer pelas beiradas sem rupturas, como a pretensão de “constituinte específica” da qual fui um dos combatentes, com intuito de calar a livre expressão como reboque, tem a imediata recusa pelos mesmos motivos que expendi. Não é difícil se conhecermos história e o entorno contemporâneo, e a necessária judicialização política que seria arma da entronização dos princípios gramiscinianos, sem ruptura, para ver a impossibilidade especialmente no Brasil dessa ameaça, sem falar na vigilância do segundo império (o primeiro foi o romano) e atual xerife do mundo, os EUA. O partido comunista no Brasil está legalizado, é mais do que anão.

EMAIL DO RENAN.

"O comunismo não deu certo em nenhum país. Mas a politica no Brasil depois do PT virou um enorme rolo de arame farpado que nem os políticos estão entendendo. Por isso acho complicado dizer que as pessoas que temem o comunismo são analfabetas politicas. Se o boato ou noticia é mentira porque o PT não desmente? O repórter Willian da TV Cultura disse que o Governo Federal só vai dizer quanto gastou com o Porto de Cuba em 2017. E o Fórum de São Paulo? Tanto os militares quanto o PT são mestres em golpes. Só Deus entende a politica brasileira no momento e sabe o que está por vir."

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 13/05/2014
Reeditado em 14/05/2014
Código do texto: T4804755
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.